MS teve mil raios durante chuva e ventos de até 61 km/h na Capital

Queda de árvore obstruía a Avenida Segredo nesta manhã (Foto: Marina Pacheco) Campo Grande News

A chuva de ontem (1º) acompanhada de ventos de 61,56 km/h, granizo e trovoadas derrubou árvores e cancelou voos em Campo Grande. A rajada de vento mais forte foi registrada em Bela Vista com 81 km/h, seguido de Amambai com 79,92 km/h.

Segundo o meteorologista Natálio Abrahão, da estação meteorológica da Uniderp, em oito horas, de ontem para hoje, choveu 35 milímetros na Capital, o que significa 28% de 125 mm esperados para todo o mês de outubro. No total, 1.010 raios caíram em Mato Grosso do Sul, 29 deles atingiram a Capital.

Hoje de manhã, uma figueira de médio porte obstruía a passagem de veículos na Avenida Segredo, no Bairro Coronel Antonino. “Ela deve ter caído ontem à noite durante a ventania”, diz o autônomo Roberto Pereira. Apesar de ter caído sobre cabos de energia, o fornecimento não chegou a ser interrompido na região.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para remover a árvore que rachou ao meio. Em outro ponto da cidade, na Rua Olímpio Klafke, na Mata do Jacinto, um ipê pequeno caiu por causa dos ventos fortes. Também foi registrado queda de árvore, na Rua São Félix, no Bairro Vilas Boas. Campo Grande News

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .

Deixe um comentário