A princesa Charlotte, segunda filha do príncipe William e da duquesa de Cambridge Kate Middleton, teve seu primeiro dia de aula nesta segunda-feira (8). Aos 2 anos, ela frequentará o berçário Willcocks Nursery School, em Londres.
Na tarde desta segunda-feira, o casal divulgou fotos oficiais da pequena Charlotte na entrada do Palácio Kensington. Segundo as informações oficiais, as fotos foram tiradas logo antes de a princesinha ser levada para o primeiro dia de aula.
Em dezembro, a instituição de ensino divulgou uma nota confirmando a matrícula da bebê real: “Estamos agradecidos que o duque e a duquesa de Cambridge escolheram nossa escola para a princesa Charlotte. Estamos ansiosos para recebê-la em janeiro.”
No site da escola, são informados os valores cobrados em setembro de 2017 para cada quadrimestre. No turno da manhã, a taxa paga por esse período é de £ 3050,00 – o equivalente a cerca de R$ 13.400,00. O G1dividiu esse total por quatro, para ter um valor aproximado do que seria a mensalidade. Convertendo para reais, o valor que a família de Charlotte pagará a cada mês é de R$ 3.300,00. O total pode ser maior se a menina estudar em período integral ou se almoçar no colégio.
Essa não é a mesma escola onde o irmão de Charlotte, o príncipe George, estuda. Desde setembro, o garoto de 4 anos está matriculado na Thomas’s Battersea School, também em Londres.
Atividades da escola
A Willcocks Nursery School monta uma programação lúdica para as crianças, focando na compreensão de mundo e na expressão artística. Há aulas de canto, de poesia, de culinária, de teatro e de música. Crianças de 2 a 5 anos têm uma “manhã divertida, para serem introduzidas ao mundo da leitura, da escrita e dos números sem qualquer pressão”, afirma o site da escola.
Os alunos do turno matinal permanecem no colégio das 9h às 12h.
Adaptação das crianças
Para que as crianças saiam de casa e comecem a frequentar a escola sem sofrimento, a instituição pede para que elas levem seus brinquedos favoritos.
Nos primeiros dias de aula, os pais devem permanecer no colégio com o filho, para analisar se ele irá se adaptar ao novo ambiente. No ínicio, os adultos passarão a manhã inteira no berçário com a criança. Aos poucos, o tempo é reduzido – até que o aluno consiga ficar sozinho.
G1