Mãe de jovem morta após post na web desabafa: ‘Bebida e velocidade’

Giovanna Ferreira voltava de baile funk quando morreu, em Praia Grande, SP (Foto: Arquivo Pessoal)

Giovanna Ferreira voltava de baile funk quando morreu, em Praia Grande, SP (Foto: Arquivo Pessoal)

A família da jovem que morreu após gravar um vídeo minutos antes de sofrer um acidente, na manhã de terça-feira (1º), está inconformada com a fatalidade. Giovanna Ferreira de Matos, de 18 anos, voltava de um baile funk em Santos, no litoral de São Paulo, com um casal de amigos, quando o carro em que estava bateu contra um poste e um ponto de ônibus, no bairro Glória, em Praia Grande, também no litoral paulista. O rapaz que conduzia o automóvel não tinha habilitação.

De acordo com Adriana Ferreira, mãe de Giovanna, os dois amigos que estavam com ela a buscaram na porta de casa para ir até a festa, que aconteceu na comunidade Vila Telma, na noite de segunda-feira (30). Ela conversou com a filha momentos antes do acidente.

“Falei com ela por volta das 6h40. Ela me disse ‘mãe, relaxa, te amo’. Depois, aconteceu a fatalidade”, conta. Adriana relata, ainda, que viu fotos da filha ao lado do condutor do veículo, tiradas durante o baile, nas quais ambos aparecem com bebidas alcoólicas na mão. Apesar da dor, ela acredita que a filha foi vítima de imprudência.

“Ali foi uma fatalidade. O cara [condutor] não teve responsabilidade nenhuma. Bebida, direção, alta velocidade, ela gritava para ele parar, e ele não quis ouvir. Até acontecer o que aconteceu”, relata ela, que agora espera por justiça. “Fico com um sentimento de revolta, porque quem chorou fui eu, e não a mãe dele. Ela era minha única filha mulher, estava começando a vida agora, era muito querida. É triste”, desabafa.

O G1 tenta contato com o motorista do veículo desde a última quarta-feira (2). Até o momento, porém, ele não retornou as ligações. A expectativa é que ele seja ouvido pela polícia ainda nesta sexta-feira (4) para esclarecer os motivos do acidente.

Câmera flagra carro em alta velocidade antes de colisão em Praia Grande, SP
Investigação
A Polícia Civil não descarta a possibilidade de o carro envolvido no acidente estar participando de um racha. A hipótese foi levantada com base no estado em que o veículo ficou após a batida, e na análise preliminar de imagens publicadas em redes sociais.

De acordo com o delegado Juvenal Marques Ferreira Filho, do 1º Distrito Policial de Praia Grande, o inquérito depende de partes ainda não concluídas. “Há testemunhas que ainda serão ouvidas, e por último falaremos com o condutor. Só a partir daí é que poderemos montar as peças e concluir algo”, diz.

A perícia no veículo está em andamento e vai determinar a velocidade no momento da batida. Outras imagens de câmeras de monitoramento também estão sendo solicitadas. “Precisamos avaliar se, de fato, ele perdeu o controle ou participava de um racha. Trabalhamos com a possibilidade, que só poderá se confirmar avaliando as imagens”, explica.

Jovem compartilha vídeo minutos antes de morrer em acidente de carro em Praia Grande, SP

O acidente
Giovanna, a amiga, de 23 anos, e o condutor, de 19, voltavam de um baile funk quando, por volta das 7h, ao acessarem a Avenida Ministro Marcos Freire, no bairro Glória, já em Praia Grande, o veículo perdeu o controle, subiu a calçada e bateu contra um poste e um ponto de ônibus.

No impacto, o equipamento caiu sobre a via. Giovanna morreu na hora. O condutor e a passageira foram levados ao Hospital Irmã Dulce. Ela foi liberada horas depois, enquanto o jovem recebeu alta no fim da tarde de quarta-feira (2).

Imagens obtidas pelo G1 mostram o carro em alta velocidade momentos antes de bater. Outra sequência de vídeos mostra Giovanna pedindo para que o motorista ‘parasse de correr’, cerca de dez minutos antes do acidente.

Um dia após a morte de Giovanna, o cantor Kauan Mariz de Oliveira, de 26 anos, o MC Kauan, gravou um vídeo com o refrão de uma música homenageando a garota, que era sua fã. Ao G1, ele lamentou a perda da jovem. “Ela tinha meu nome tatuado e sempre estava nos bailes (…) Não consigo me conformar. Estava presente em vários bailes meus. Hoje a Gi Ferreira está com Deus”, disse. G1

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .

Deixe um comentário