Horas antes de prédio desabar, professor postou foto do imóvel em rede social: ‘Tragédia anunciada’

Professor fez alerta sobre o risco que havia para os trabalhadores de prédio que desabou em São Roque (Foto: Reprodução/Instagram)

Professor fez alerta sobre o risco que havia para os trabalhadores de prédio que desabou em São Roque (Foto: Reprodução/Instagram)

Horas antes do desabamento de um prédio que matou uma pessoa no centro de São Roque, na manhã de quarta-feira (16), o dono de uma academia postou uma foto nas redes sociais alertando sobre o risco que havia na obra.

Na foto aparecem dois trabalhadores sobre a estrutura do imóvel, que aparenta fragilidade. O professor de muay thai Marcio Silva, de 43 anos, postou a imagem com o recurso de enquete do Instagram. “Qual a probabilidade disso dar errado?”, questionou.

O prédio de dois andares estava sendo derrubado para dar lugar a um novo imóvel. Oito homens trabalhavam na demolição. Cinco conseguiram escapar ilesos, mas três foram atingidos. Leonardo dos Reis foi soterrado e não resistiu. Os outros dois trabalhadores foram resgatados com ferimentos leves.

“Era uma tragédia anunciada. Estou desde quinta-feira passada comentando com alunos que isso poderia dar errado. Eles estavam derrubando as paredes e as estruturas perto delas”, diz Marcio, dono da academia próxima ao imóvel que caiu.

Equipes de resgate trabalharam por horas até conseguir localizar o corpo do trabalhador que foi soterrado. A rua teve o trânsito interditado e as lojas próximas foram fechadas.

“Não acreditei quando soube que tudo tinha caído. Mas estava claro, todo mundo ficou apreensivo. Eles [trabalhadores] amarravam uma corda e puxavam a parede.”

Vídeo mostra nuvem de poeira levantada por desabamento de imóvel em São Roque
Um vídeo gravado pelo morador Rafael Lima mostra a nuvem de poeira que se formou logo após o desabamento. Várias pessoas que estavam na rua aparecem correndo em direção ao prédio que desabou enquanto outras tiram os veículos estacionados no local. (Assista ao vídeo acima)

“Eu estou arrepiado até agora. Mesmo eu não conhecendo nenhum deles, eu fico triste, muito triste com isso”, desabafa o professor, enquanto vê, pela janela, o trabalho do Corpo de Bombeiros para retirar dos escombros o corpo de Leonardo dos Reis. G1

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged , .

Deixe um comentário