Suspeito “grandalhão” é preso após série de roubos e agressões contra mulheres

Suspeito preso pela PM e indiciado pela Polícia Civil. – Foto: Divulgação

A Delegacia Especializada de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (Defurv) indiciou Franks de Brito Rodrigues, de 32 anos, por série de crimes cometidos desde o mês de outubro, em Campo Grande. Se prevalecendo do porte físico avantajado, o homem com quase 1,90m de altura escolhia somente mulheres que, segundo ele, dificilmente reagiriam. Ele foi preso no último sábado, pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar.

De acordo com o delegado Bruno Henrique Urban, responsável pelo inquérito, Franks, que é natural de Corumbá e tem dois filhos, agia por conta própria e lucrava com assaltos revendendo os veículos na fronteira. Ele é suspeito de pelo menos dez crimes, dentre os quais um deles teve sucesso em atravessar o carro para o Paraguai. Apesar de executar as ações sozinho, tinha apoio de pelo menos cinco receptadores, que estão sendo investigados.

Ao todo, ele roubou quatro carros em outubro. Na ocasião, foram um GM Prisma, um Nissan Kicks, um Honda Fit e um Corolla preto. O Fit foi vendido. Já no último sábado, ele cometeu série de quatro roubos. O modo desta vez foi o mesmo dos demais casos. Ele chegou de manhã no centro, de ônibus, e passou a escolher as vítimas. “Geralmente, ia atrás de mulheres que estavam distraídas, entrando em seus veículos. Era sempre violento. Se não as agredisse fisicamente, agredia psicologicamente, fazendo graves ameaças”, explicou o delegado durante coletiva de imprensa nesta quinta-feira.

Na Rua Rio Grande do Sul, no Jardim dos Estados, ele fez a primeira vítima. Lá, surpreendeu uma mulher que entrava em um Fiat Uno. Mais forte, ele a segurou pelo braço, ordenou que ela fosse para o banco traseiro e assumiu a direção do veículo e saiu. Na mesma rua, tentou roubar o Toyota Etios de uma mulher, mas houve colisão e ele acabou desistindo da ação, continuando no Uno.

Na sequência, a vítima do Uno aproveitou que ele tinha reduzido a velocidade e se jogou do veículo. Mesmo assim, o homem continuou com a ação em  seguida roubou a bolsa de uma mulher que estava em um HB20 na Avenida Afonsos Pena, esquina de uma agência bancária. Posteriormente ele abandonou o Uno e roubou o Corolla de uma mulher na Avenida Costa e Silva. O Corolla foi abandonado perto de hipemercado na Rua Brilhante.

“Ele foi preso voltando para o centro, ao tentar vender a aliança de uma das vítimas e o celular dela. Na delegacia, foi reconhecido pelas vítimas esperamos que mais pessoas o reconheçam. Ele assumiu oito veículos roubados, mas suspeitamos de que seja autor de dez ao todo. Apesar da violência contra as mulheres, chegou a chorar na delegacia, dizendo que estava arrependido”, explicou o delegado, lembrando que Franks já tinha outras passagens por tentativa de homicídio, tráfico e roubo. “Já havia dois mandados de prisão preventiva contra ele”, pontuou.

DESESPERO

De lá, Franks foi de carro com a vítima até à casa dela, no Aero Rancho, onde ele pegou dinheiro e outros objetos. No local, chegou a fazer elogios a ela e disse que a soltaria antes que ele “fizesse uma besteira”, dando a entender que tinha a intenção de estuprá-la. “Eu fiquei com muito medo, pois pensei que ele ia me matar ali, ou então me estuprar. Depois ele me levou e ficou rodando bastante, até me deixar numa rua sem movimento. Acho que era no Jardim Ouro Verde”.Correio do Estado

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged , .

Deixe um comentário