Privatiza tudo: senadora de MS encabeça campanha para Bolsonaro vender estatais

Foto: André de Abreu / Arquivo

A senadora Soraya Thronicke, novata pelo PSL de Mato Grosso do Sul, encabeça uma campanha para muitos radical: o Governo Federal deve privatizar todas as empresas estatais.

Ela, inclusive, apoia o ministro da Economia Paulo Guedes, defensor da ideia.

Para a senadora sul-mato-grossense, as empresas causam grandes prejuízos aos cofres do país. “Estou focada na saúde, educação e economia.

Como liberal da economia estou com o Paulo Guedes sobre a ideia de privatizar. Muita gente é contra, mas não recebe a informação correta”, comentou.

Soraya afirmou que mantém contato com a equipe do governo de transição que está fazendo um raio-x sobre quanto o governo brasileiro gasta para manter as empresas públicas. “Vamos fazer um comparativo com outros países, mas sabemos que não demonstram um resultado. O estado tem que estar preocupado com outras coisas”.

Enquanto senadora, Soraya disse que vai aprovar todas as medidas que surgirem ligadas ao tema. “Vou aprovar e votar tudo aquilo que for necessário. Há muitas dívidas para quitar e há déficit no Brasil. Não há um controle também, a União não sabe dizer quantos imóveis tem em Mato Grosso do Sul”.

A parlamentar acredita que o até o final deste mês, a equipe econômica já tenha em mãos um levantamento sobre o gasto do governo com a empresas públicas. “Acredito que no dia 1° de fevereiro na posse dos parlamentares, já teremos informações”.

Cabide de emprego

A senadora ainda afirmou que as empresas públicas servem como um cabide de emprego para abrigar os políticos que deixaram a política. “Defendo a privatização porque muitas delas servem de cabide de emprego para amigos do Rei. Emprega dinossauros que vão acabar  suas carreiras nessas empresas”.

E finaliza, “nós precisamos acabar com essa festança. Por isso, estou conversando com os ministros e direto em contato”.Top Midia News

Nota do Cassilândia Urgente: Nós assinamos embaixo. Chega de tantas empresas estatais que só dão prejuízo. É preciso privatizar tudo, inclusive a Petrobras. O petróleo nunca foi nosso, pois pagamos diariamente por um combustível que está entre os mais caros do mundo. Privatização já!

 

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .

Deixe um comentário