De dentro de presídio federal, Minotauro ordena resgate de dois membros de grupo

De dentro de presídio federal, Minotauro ordena resgate de dois membros de grupo

A polícia paraguaia descobriu neste fim de semana, um plano de resgate ordenado por Sérgio de Arrda Quintiliano, conhecido como ‘Minotauro’ para o resgate de dois de seus membros presos, em uma ofensiva contra o grupo do narcotraficante, que terminou na prisão de 14 pessoas e apreensão de veículos de luxo blindados.

O resgate seria do brasileiro Júlio Cesar Gomes de 28 anos, e do paraguaio Marcos Paulo Valdez Moreira de 24 anos. Os dois seriam ‘assessores’ de Minotauro e foram presos no dia 7 de fevereiro, junto de mais 12 pessoas.

Além do resgate dos presos, Minotauro teria ordenado a recuperação de cinco veículos que foram apreendidos durante a operação. Os carros estão sob a guarda da polícia paraguaia, em um depósito em Amambay, segundo o site ABC Color.

Minotauro foi preso em Santa Catarina, no dia 4 de fevereiro. Ele foi levado para o presídio federal em Brasília.

A ofensiva

A ofensiva foi deflagrada depois da apreensão de uma carga de duas toneladas de cocaína, que seria do narcotraficante e da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), com que Minotauro tem negócios.

A carga teria vindo da Bolívia ou Peru. Três pessoas foram presas, entre elas uma mulher de 21 anos. Foram detidos Panfilo Barrios, de 35 anos, Mario Ramón Ibáñez López de 26 anos, e Sandra Zunilda Coronel Diana.

Durante a operação deflagrada em Pedro Juan Caballero, carros blindados que seriam usados em assaltos e execuções foram aprendidos pela polícia paraguaia.

Em uma casa de luxo de um dos integrantes do grupo de ‘Minotauro’, a polícia encontrou uma espécie de oficina onde veículos eram preparados para serem usados em assaltos e assassinatos, um total de 25 carros blindados foram apreendidos. Midiamax

 

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .

Deixe um comentário