Mãe abandona filha de 2 anos com ex-patrão e some na Capital; caso parou na delegacia

Criança passou de mão em mão até sobrinha de ex-patrão acionar a PM

Após passar de mão em mão, uma criança de dois anos foi encaminhada para um abrigo nesta terça-feira (19) em Campo Grande. A mãe da menina abandonou a filha com o ex-patrão, há cerca de um mês e o caso foi parar na delegacia após uma mulher, que seria sobrinha do ex-patrão acionar a Polícia Militar. Ela demonstrou interesse na guarda da criança.

Conforme as informações da polícia, a mãe seria usuária de drogas. “Ela deixou na casa do ex-patrão no bairro Caiobá e ele ficou com a criança por duas semanas”, conta a delegada Franciele Candotti, da Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente).

O homem não teria condições de ficar com a menina por mais tempo, então uma sobrinha de 27 anos teria se interessado em cuidar da criança. “A sobrinha cuidou dela por mais duas semanas. O ex-patrão chegou a procurar a mãe da menina e a encontrou em um lugar conhecido como favelinha do Caiobá, mas ela fugiu dele”, afirma a delegada.

Como já estava fazendo um mês que a criança não estava com a mãe, a sobrinha, com medo, procurou a Polícia Militar. “Ela ficou com medo já que estava há algum tempo com a criança. Mas, mesmo procurando a polícia, ela demonstrou interesse na guarda, já que tomou afeição pela menina”, conta Franciele.

A mulher foi orientada de entrar com um pedido de guarda provisória junto ao Ministério Público e Defensoria Pública. A menina foi encaminhada a um abrigo até a decisão da Justiça. Midiamax

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .

Deixe um comentário