Foragido, assassino de jornalista é recapturado pelo Garras em casa

Foi condenado a 6 anos de prisão

Foi recapturado nesta quinta-feira (7), por equipes do Garras João Francisco Lopes, de 60 anos, condenado pelo assassinato do jornalista Nicodemos Moura Rodovalho de Alencar, 53 anos, em dezembro de 2016, no bairro Nova Lima.

João estava cumprido pena de seis anos em regime semiaberto desde a sua condenação em novembro de 2018, mas estava foragido. Havia um mandado de prisão expedido contra ele de 8 de fevereiro.

Ele acabou preso em casa, no Jardim Colúmbia, por equipes do Garras. João foi levado para uma unidade prisional e agora deve ser decidido onde deve terminar de cumprir a pena.

No dia de sua prisão, 27 de dezembro de 2016, ele foi encontrado bebendo pinga com um amigo. O crime teria sido motivado por uma desconfiança de João de que sua ex-mulher estaria tendo um relacionamento com o jornalista.

O relacionamento entre a jovem e o jornalista seria conturbado, de acordo com vizinhos dela. A mulher morava há aproximadamente um mês na residência no Bairro Nova Lima, junto com a filha, uma criança de apenas 4 anos, que seria filha do suspeito do crime.

Os vizinhos disseram na época, que a jovem recebia ajuda financeira do jornalista e ele teria a ajudado a conseguir um emprego.Dias antes do crime, os dois brigaram e ele teria voltado na casa dela, gritando para que a jovem pagasse o que devia.

O suspeito do crime teria falado para a vítima que eles pagariam, porém Nicodemos teria continuado a incomodar a jovem, rondando a casa em um veículo em alta velocidade. Ele e o suposto rival teriam discutido e trocado ameaças, que se concretizaram com o crime.

Já no dia 26 de dezembro, a jovem teria até atirado pedras no carro de Nicodemos, que insistia em passar pela rua. 

O crime

De acordo com testemunhas, Nicodemos transitava pela rua quando no cruzamento com a Avenida Cândido Garcia de Lima, foi atingido por um disparo de arma de fogo. O tiro atingiu a cabeça da vítima, que ferido, perdeu o controle da direção e colidiu no muro.

O tiro entrou no Chevrolet Corsa pela janela do passageiro e atingiu a cabeça da vítima. Moradores ainda relataram que o homem agonizou por alguns minutos antes de morrer. Quando os militares do Corpo de Bombeiros chegaram ao local encontraram Nicodemos sem vida. Midiamax

 

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .

Deixe um comentário