Pai e madrasta são condenados por morte do menino Bernardo

Juíza lê sentença do julgamento da morte do garoto

Juíza lê sentença do julgamento da morte do garoto

Após quatro dias de julgamento, Leandro Boldrini e Graciele Ugulini, respectivamente pai e madrasta do menino Bernardo Boldrini foram condenados por homicidio qualificado com motivo torpe pela Justiça.

Além deles Edelvânia Wirganovicz, amiga de Graciele, também é julgada, juntamente com Evandro Wirganovicz, irmão de Edelvânia.

Foram quatro dias de julgamento em que defesa e acusação puderam fazer suas colocações. Apesar do pai da criança, o médico Leandro Boldrini, alegar inocência, a promotoria do Ministério Público sustenta que ele teve participação direta no crime. O MP pede ainda a condenação de outros três acusados.

Bernardo foi morto em 4 de abril de 2014, aos 11 anos. Na época foi considerado desaparecido na cidade de Três Passos e encontrado 10 dias depois, em uma cova à beira de um riacho, já em estado avançado de composição.

Mesmo após Graciele Ugulini, mulher de Leandro e madrasta de Bernardo assumir a culpa pelo assassinato e inocentar o pai da criança ao júri, a promotoria reafirmou que provas mostram o contrário.

Leandro afirmou que no dia em que o menino sumiu, a família teria almoçado juntos e o clima era tranquilo. Na versão do acusado a mulher teria relatado que levou Bernardo para uma outra cidade para um passeio, na casa em que ficaram o garoto entrou no quarto, pegou as roupas, disser que ia para a casa de um amigo e depois desapareceu. “Em nenhum momento desconfiei de Keli (apelido de Graciele)” declarou o pai.

Entretanto, de acordo com a denúncia do Ministério Público, Leandro seria o mentor intelectual do crime e incentivador da atuação de Graciele em todas as etapas. Leandro teria patrocinado despesas e também fornecido meios para acesso à droga Midazolan, utilizada para matar o menino.

Para o MP, Boldrini e Graciele não queriam partilhar a herança de Odilaine com Bernardo, que representava um estorvo para a nova família, formada pelo médico, a madrasta e a filha do casal, Maria.R7

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .

Deixe um comentário