Estudante com paralisia cerebral forma-se em universidade e planeja especialização: ‘Nada pode me parar’

O estudante Caio Henrique Romeiro, de 22 anos, realizou no dia 23 de março o sonho de vestir uma beca e receber seu diploma universitário. Com sua cadeira de rodas, o rapaz participou da formatura e emocionou colegas e professores pela alegria de, finalmente, concluir uma etapa tão importante de sua vida.

O sorriso de Caio, estudante com paralisia cerebral, ao representar a turma no momento da colação de grau — Foto: Arquivo pessoal

O sorriso de Caio, estudante com paralisia cerebral, ao representar a turma no momento da colação de grau — Foto: Arquivo pessoal

Caio nasceu prematuro, no terceiro dia de vida teve uma parada respiratória que ocasionou paralisia cerebral e suas funções motoras ficaram comprometidas, porém, as intelectuais nada sofreram. O rapaz sempre estudou, e quando estava no segundo ano do ensino médio, prestou a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para ingressar no curso que desejava: Marketing Digital.

Ele mora com a família em Campo Grande (MS), e conta que dedicou-se muito para aproveitar tudo o que o curso oferecia para seu crescimento profissional, já que ele tem um canal de vídeos chamado “Diário do Caio Henrique” onde posta mensagens motivacionais especialmente para pessoas com deficiência.

“Não importa o tempo que vai demorar, é preciso saber que somos capazes, não podemos nos limitar, nos prender. Com os obstáculos a recompensa é muito maior no final”, declara, emocionado.

Agora, Caio planeja a especialização: “Quero fazer alguns cursos de extensão para me aperfeiçoar profissionalmente, mas já estou focado na pós-graduação. Tenho grandes sonhos e muita vontade de realizá-los, nada pode me parar”.

Para ele, dois momentos foram particularmente emocionantes na formatura: “Fui escolhido como representante para o momento da colação de grau, quando o reitor colocou aquele chapéu branco em mim, me arrepiei, foi uma surpresa, uma emoção muito forte”, conta.

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .

Deixe um comentário