Filhote pega chuva e frio em camionete na BR-262 e foto gera revolta nas redes sociais

Em uma gaiola de metal sem cobertura e amarrada a cordas, era transportado um filhote de cachorro em uma camionete na rodovia BR-262, entre Terenos e Campo Grande.

O veículo Hilux tinha placas de Aquidauana foi fotografado por outro condutor que seguia atrás e se entristeceu com a cena.

A foto foi compartilhada nas redes sociais e gerou revolta instantânea. “Meu Deus, tadinho, que covardia fazer isso com um animal”, “gente do céu que covardia, essa pessoa é um monstro aonde já se viu transportar o cachorrinho em uma gaiola, na chuva, que ódio, alguém podia ajudar” e “eu vi, passou aqui em Anastácio pertinho de casa, ele estava chorando”, foram alguns dos comentários.

A publicação foi feita pela moradora de Aquidauana Giselli Figueiredo, que foi formalizada denúncia sobre o fato às autoridades policiais. “Essa foto e a sua placa já foram passadas para as Polícias Civil, Militar, Ambiental e Rodoviária Federal!”, disse.

Lei

O artigo 32 da Lei 9.605/98 determina detenção de três meses a um ano e multa a quem praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos ou realizar experiência dolorosa ou cruel em animal vivo e a punição é aumentada de um sexto a um terço se ocorrer morte do animal.Top Midia News

Compartilhe:
Posted in Noticias.

Deixe um comentário