Polícia prende em Campo Grande membro do PCC ‘especializado’ em arremessar droga para dentro de presídios

A Polícia Militar prendeu na madrugada deste domingo (19), em Campo Grande, um membro da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), que admitiu ser especialista em uma modalidade de tráfico de drogas chamada de “pombo”, em razão de se caracterizar por arremessos de porções de entorpecente para dentro de presídios.

A prisão ocorreu durante uma ronda no bairro Jardim Noroeste. Na checagem dos dados de um jovem, de 25 anos, os militares descobriram que ele estava evadido do sistema prisional desde fevereiro deste ano e que havia um mandato de prisão expedido em abril.

Havia ainda contra o jovem, o registro no sistema de polícia de duas ocorrências o envolvendo, uma de ameaça e participação em organização criminosa e outra de tráfico de drogas. As duas, de março deste ano.

Questionado sobre esses casos, o suspeito disse aos policiais que fazia tráfico, arremessando as drogas para dentro de presídios. Ele, inclusive, mostrou algumas fotos que registravam as ações criminosas. O jovem ainda indicou onde estaria guardada parte da droga, uma outra casa no mesmo bairro.

No local indicado foram encontradas duas mulheres. Uma de 30 anos, que se apresentou como dona da casa e que revelou que seu marido era detento do Presídio de Segurança Máxima de Campo Grande.

A outra, admitiu que tinha tirado a foto encontrada no celular do suspeito e indicou ainda onde teria “guardado” a droga indicada por ele. Na geladeira estavam sete porções de maconha e no meio de roupas 106 gramas de cocaína. Foram encontrados ainda no imóvel uma tesoura e três rolos de fita adesiva, que seriam usados para embalar o entorpecente.

A dona da casa alegou que não sabia que as drogas estavam escondidas na residência, mas, assim como a outra mulher e o suspeito, foi presa e encaminhada para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Centro, onde os três foram autuados por tráfico de drogas e associação criminosa. G1

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .

Deixe um comentário