Técnico de enfermagem é preso por estupro e abusos contra 6 mulheres

Última denúncia foi na quarta-feira passada; adolescente de 14 anos relatou estupro

Um técnico de enfermagem foi preso nesta segunda-feira (27), quando chegava ao trabalho na UBS (Unidade Básica de Saúde) da Vila Margarida, em Campo Grande. Ele é suspeito de estuprar pelo menos duas garotas de 14 e 15 anos, que eram atendidas em postos de saúde, além de abusos sexuais contra colegas de trabalho e acompanhantes de pacientes.

A polícia acredita que mais vítimas devem reconhecer o tarado e denunciar outros ataques, já que após a primeira denúncia, ele teria sido transferido de uma unidade de saúde para outra, onde manteve contato com pacientes e acabou atacando novamente

O técnico de enfermagem já tem passagem por estupro no ano de 2019, contra uma ex-esposa, além de tentativa de homicídio e posse ilegal de arma de fogo. Mesmo assim, foi contratado pela Sesau. Ele ainda teria estuprado outra paciente de 15 anos e abusado de colegas de trabalho.

Em uma das unidades onde trabalhou, o suspeito teria se implicado em suspeitas de furtos que passaram a acontecer. Segundo colegas que falaram com a reportagem do Jornal Midiamax, o técnico de enfermagem dizia nas unidades de saúde onde atuou que tinha ‘acesso privilegiado na Sesau’ porque tinha parentesco com outros servidores na administração pública municipal e suposto envolvimento eleitoral com políticos.

Em nota oficial, a Sesau garante ter afastado o funcionário até o fim das investigações:

Tarado nas unidades de saúde de Campo Grande

A delegada Anne Karine da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) disse que o profissional é suspeito de outros seis estupros, e que a prisão preventiva dele já foi pedida. Segundo a delegada espera-se que mais vítimas façam denúncia, já que o técnico teria trabalhado anteriormente na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Almeida.

Após o registro do boletim de ocorrência contra ele feito pela avó da menina, o profissional, que é contratado desde setembro de 2018 por processo seletivo da secretaria, deve responder a um procedimento administrativo instaurado pela Sesau (Secretaria Estadual de Saúde).

Após a transferência, a avó de uma menina de 14 anos procurou a delegacia depois da neta contar que foi estuprada pelo técnico de enfermagem, assim, que ela saiu da sala para comprar comida para a menina, na última quarta-feira (22), por recomendação do estuprador.

Após a avó da garota deixar a sala, dentro da unidade de saúde, o técnico de enfermagem trancou a porta onde a paciente estava tomando soro e obrigou a vítima a fazer sexo oral nele.

Compartilhe:
Posted in Noticias.

Deixe um comentário