Competidores participaram de projeto inédito durante a Expocassilândia

Foi uma ação inédita em todo mundo no segmento rodeio em parceria com a Ekip Rozeta

Durante a Expocassilândia, que aconteceu entre os dias 1° e 04 de agosto, em Cassilândia/MS, foi realizado o ‘Projeto Impacto do Cowboy’. Uma ação inédita que teve a coordenação da Igreja Presbiteriana Independente, em parceria com o Sindicato Rural de Cassilândia e a Ekip Rozeta.

A iniciativa faz parte do ‘Projeto Impacto’, que tem como objetivo promover ações para o bem das pessoas através do esporte e no Brasil é realizado pela Coalisão Brasileira de Esportes. Instituição ligada a Coalisão Internacional de Esportes, entidade que realiza ações em diversos países. Esta foi a primeira vez em todo o mundo que o projeto foi realizado em um rodeio.

O projeto envolveu diversas ações durante os dias do evento. Entre os mais beneficiados, estavam os competidores presentes no evento que era válido como etapa da Copa Wrangler Ekip Rozeta. Os competidores ficaram hospedados nos confortáveis alojamentos da Igreja e foram recepcionados com muito carinho pelos voluntários que faziam parte do projeto.

No alojamento, além das refeições como café da manhã, almoço, janta e lanches, eles também receberam acompanhamento de fisioterapeutas e tiveram acesso a uma academia parceira do projeto, onde puderam fazer exercícios físicos.

“É uma iniciativa que foi muito bem recebida pelos competidores, que se sentiram extremamente acolhidos pelos voluntários. Além de todas as ações, também foi realizado um churrasco para eles preparado especialmente com doações recebidas através do projeto”, disse o presidente da Ekip Rozeta, Enrique Moraes.

Além dos competidores, o projeto buscou ‘impactar’ a vida das demais pessoas envolvidas com o evento, como funcionários do Sindicato Rural, profissionais do rodeio, trabalhadores do parque de diversões, estacionamento, seguranças, praça de alimentação e também do público presente.

Os voluntários visitaram estes trabalhadores durante o evento, distribuindo lembrancinhas, bolos e cafés para os que trabalham durante a madrugada. “Nossa intenção foi dar atenção a estas pessoas, levar um abraço, um carinho e também a palavra de Deus, mostrando o quanto elas são importantes para o evento”, explica Sumara Ferreira Leal, idealizadora e coordenadora do projeto ao lado do marido Adeilson Alves.

O projeto também realizou ações com o público presente ao evento, principalmente com as crianças. Em um stand no recinto os voluntários distribuíram brindes e fizeram ações como a distribuição de pulseirinhas de identificação para facilitar caso as crianças se perdessem dos pais.

A coordenadora lembra que tudo isto foi possível graças aos parceiros, voluntários e diversos colaboradores do município, que doaram alimentos e demais itens para a ação. “A repercussão foi excelente, superando as nossas expectativas. Em todos os países este é o maior evento que já recebeu o projeto, então tenho certeza que a repercussão será mundial através da Coalisão Internacional de Esportes”.

Colaboração: Agência PrimeComm
Foto: Divulgação

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .

Deixe um comentário