Agiota é preso com armas, munições e R$ 5 mil em dinheiro durante operação

A operação foi deflagada ontem pelas forças de segurança (Foto: divulgação/Polícia Militar)

A operação foi deflagada ontem pelas forças de segurança (Foto: divulgação/Polícia Militar)

Agiota de 67 anos foi preso em casa na Vila São José com três armas e munições durante a Operação Divisa Segura VIII, realizada nesta quinta-feira em Aparecida do Taboado, distante 481 quilômetros de Campo Grande.

Os policiais foram até a residência do idoso para cumprir mandado judicial e durante buscas encontraram na sala uma pistola calibre 6.35 carregada com oito munições intactas. Questionado, disse que tinha a arma para a sua defesa, pois já havia sofrido assalto.

A equipe continuou as buscas em outros cômodos e encontraram no quarto de hóspedes da casa, um rifle calibre 22 e 135 munições intactas de calibre 22. No quarto do idoso, foi localizado revólver 38 com a numeração raspada, além de 17 munições do mesmo calibre e uma bolsa de couro com R$ 5 mil em dinheiro e 191 lâminas de cheques.

Questionado sobre o dinheiro, o idoso confessou que era agiota e que o dinheiro era de agiotagem. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil do município. Ele passará por audiência de custódia na Justiça para se definir se ficará preso esperando o andamento do inquérito e posterior processou ou se poderá responder em liberdade.

Operação – O 13º Batalhão de Polícia Militar e outras forças de segurança pública deflagraram, na manhã desta quinta-feira, a Operação Divisa Segura VII nas cidades de Paranaíba, Aparecida do Taboado e Cassilândia. A ação faz parte do Pacto Integrador de Segurança Pública Interestadual.

As forças de segurança pública continuarão trabalhando conjuntamente nas cidades de Paranaíba, Aparecida do Taboado, Cassilândia e Inocência intensificando o policiamento, cumprindo mandados de busca e apreensão, além de realizarem diversas “blitze” preventivas, durante toda operação. Campo Grande News

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .

Deixe um comentário