Secretaria de Saúde monitora 14 casos de suspeita de coronavírus em MS

Secretaria de Saúde monitora 14 casos de suspeita de coronavírus em MS

Desde o dia 25 de janeiro, foram registradas 21 notificações de casos suspeitos do coronavírus em Mato Grosso do Sul

A Secretaria Estadual de Saúde de Mato Grosso do Sul (SES-MS) monitora 14 casos suspeitos de coronavírus (COVID-19) em Mato Grosso do Sul, um em Ponta Porã, três em Dourados e dez em Campo Grande. As informações estão no boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira (03.03).

Desde o dia 25 de janeiro, foram registradas 21 notificações de casos suspeitos do coronavírus em Mato Grosso do Sul. Sete casos foram desconsiderados para COVID-19. Destes, quatro foram excluídos por não se encaixarem na definição de caso suspeito do Ministério da Saúde.  Três foram descartados por serem diagnosticados com influenza A, após exames do Lacen.

Dos 14 casos em investigação, cinco estão no Lacen para a realização de exames preliminares para Influenza e mais oito tipos de vírus respiratórios. Nove já passaram pelo exame de triagem do Lacen e foram enviados para Instituto Adolfo Lutz (IAL), em São Paulo, para serem pesquisados outros tipos de vírus respiratórios, incluindo o novo coronavírus (2019-nCOV).

A Secretaria de Estado de Saúde irá publicar o boletim epidemiológico referente às notificações de casos suspeitos de coronavírus (COVID-19) diariamente às 16h, exceto finais de semana.

As informações divulgadas pela Secretaria são os dados oficiais consolidados do Estado que são repassados ao Ministério da Saúde.

FONTE: SES/MS

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged , .