Com pior isolamento do país, MS divulga ranking de quarentena nas 79 cidades

Até este domingo, Estado tem 101 casos confirmados e duas mortes pelo coronavírus

Com o pior índice de isolamento do Brasil, o Governo de Mato Grosso do Sul divulgou neste domingo (12) o ranking do cenário da quarentena em todos os 79 municípios do Estado. Secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, cobrou dos prefeitos das cidades piores colocadas na lista que tomem atitudes para que os moradores respeitem o isolamento e contribuam para que o novo coronavírus fique controlado no Estado.

Até este domingo, Mato Grosso do Sul registra 101 casos da doença em um total de 14 cidades que já registram confirmação do vírus. Ao todo, são duas mortes pela doença.

Na outra ponta da lista, estão as cidades com as piores colocações, são elas: Sete Quedas, Tacuru e Iguatemi, todas localizada na região conesul. “Vários municípios no conesul com isolamento social muito sofrível, pouca adesão. Certamente terá agravo muito grande no atendimento e nós temos aí a dificuldade porque naquela região não temos leito de UTI suficiente”, criticou Geraldo.

O secretário seguiu no “puxão de orelha” aos prefeitos das cidades com índices ruins. “Chamo atenção para que prefeitos e prefeitas da região possam a partir dos dados tomarem medidas para que tenhamos pelo menos possamos buscar taxa de adesão mais adequada”.

Campo Grande aparece na 39ª colocação na lista, com taxa de isolamento em 47,7. As maiores cidades do Estado têm as seguintes colocações. Dourados (47º), Três Lagoas (48º) e Ponta Porã (12º).

Confira o ranking na íntegra na tabela abaixo:

Midiamax
Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .