Parceria garante ampliação de aulas remotas a alunos da UEMS

Parceria garante ampliação de aulas remotas a alunos da UEMS

O reitor da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), Laércio Alves de Carvalho, juntamente com a vice-reitora, Celi Corrêa Neres, se reuniram na tarde desta segunda-feira (25) com a titular da SED (Secretaria de Estado de Educação), Maria Cecília Amêndola da Motta, para tratarem de acordo visando garantir a ampliação das aulas remotas a alunos que não possuem computadores e acesso à Internet. Acompanharam a reunião os Superintendentes de Educação do Governo, Paulo Cezar Santos e Hélio Daher.

A formalização da parceria entre a UEMS e a SED é resultado de um esforço da gestão da Universidade em fornecer o atendimento a alunos e alunas que não possuem os itens necessários para o acompanhamento das aulas remotas. A responsável pela Secretaria de Educação, Maria Cecília, se demonstrou sensível à contextualização apresentada pela reitoria da UEMS e disponibilizou estruturas físicas e liberação de Plataformas para o atendimento a acadêmicos.

“Foi uma reunião muito produtiva. Apresentamos as demandas da UEMS em relação à questão de ampliação das aulas remotas aos alunos que precisam de acesso. Avançamos nessa parceria com a SED e quem ganha são os estudantes e a Universidade. Agradeço à secretária Maria Cecília e ao Governo do Estado, por garantirem o apoio necessário à nossa Universidade nesse momento que vivenciamos”, destacou o reitor da UEMS.

Além das infraestruturas citadas, “ficou acordado a disponibilização da Plataforma Microsoft Teams para aulas online, bem como a possibilidade de uso de canal online para veiculação de vídeo-aulas e outras ações de Ensino e Extensão”, informa a vice-reitora, Celi Corrêa Neres. Frente a este cenário, a UEMS amplia as frentes de trabalho para o ensino remoto, neste período de pandemia causada pelo novo Coronavírus (Sars-Covid19). Todas as atividades serão orientadas pelo Plano de Biossegurança Institucional, que está em fase de finalização e que será publicado até o final deste mês de maio.

Para a vice-reitora, a parceria da SED é fundamental para garantir que as atividades de ensino remoto prossigam, atendendo aos alunos que necessitem de apoio logístico e estrutural. “A formalização dessa parceria é um esforço contínuo da gestão para propiciar aos nossos estudantes o acesso de computadores e Internet para que todos possam efetivar suas atividades acadêmicas”, ressalta Celi. (Informação da assessoria) Midiamax

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .