Polícia paraguaia prende dois homens acusados de ligação com traficante foragido

Polícia também apreendeu armas e dinheiro. (Foto: Polícia Nacional)

Agentes do Departamento de Enfrentamento ao Crime Organizado da Polícia Nacional do Paraguai, prenderam na noite deste sábado duas pessoas que seriam ligadas ao narcotraficante Felipe Barón Escurra, que está foragido.

O paraguaio Milciades Gómez Espinosa e o colombiano Carlos Duvon Vargas Muñoz, foram presos em uma operação no distrito de Manta Kuatiá em Capitan Bado, na fronteira com Mato Grosso do Sul.

Eles estavam em uma caminhonete com placas de Ipatinga (MG) que levava na carroceira um gerador de energia e equipamentos para acampamento, além de grande quantidade dinheiro, cujo valor não foi revelado pela polícia.

Carlos Dunov é fugitivo da Colômbia onde é conenado por extorsão e Milciades já foi condenado por tráfico de drogas no Paraguai. Os dois estavam armados com uma pistola 9 milímetros cada um. Um mulher que estava com eles foi ouvida e liberada.

Os dois são acusados de fazer parte da quadrilha de Barón Escurra que tinha sido preso pela Polícia Nacional e depois foi liberado pelo juiz Leongino Benitez Caballero de Capitan Bado.

Ele foi investigado e demitido do cargo por suspeita de ter recebido dinheiro para soltar o traficante que tem ordem de extradição para o Brasil. Os dois homens foram transferidos para Assunção onde serão ouvidos e continuarão presos. Midiamax

 

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .