Secretaria de Educação de MS vai dar ‘mini férias’ a professores e alunos

Secretaria de Educação de MS vai dar ‘mini férias’ a professores e alunosProfessores e alunos da rede estadual de ensino de Mato Grosso do Sul vão ganhar um período de descanso para aliviar a rotina das aulas remotas. O período de pausa nas teleaulas vai acontecer entre os dias 31 de agosto e 7 de setembro, segundo a secretaria estadual de Educação (SED).

No dia 7 de setembro termina a validade do decreto que prorrogou a suspensão das aulas presenciais na rede estadual. Desde março, como medida de prevenção a Covid-19, os 210 mil alunos da rede estadual estão tendo apenas aulas remotas.

De acordo com a secretaria estadual de Educação, Maria Cecília Amendola da Motta, o período será para aliviar a sobrecarga tanto dos servidores, quanto dos pais e responsáveis pelas crianças e adolescentes que estão estudando em casa.

Conforme a secretária, todos os funcionários têm enfrentado um desgaste e a pausa pode ajudar tanto os profissionais quanto os alunos.

Maria Cecília também disse que diferente do que tem se comentado, as aulas não estão previstas para retornarem presencialmente após 7 de setembro. Ou seja, ainda ão há data para que os professores e alunos retornem para as salas de aula.

Aulas remotas
Em prática desde o final de março, as Aulas Remotas foram iniciadas com o apoio de diversos canais para distribuição de conteúdo, como aplicativos e sites criados pelas escolas da REE. A Secretaria de Estado de Educação (SED) ampliou o uso da plataforma Protagonismo Digital, que funciona como um acervo de ferramentas para o ensino não presencial.

Para complementar esse trabalho, foi lançada a parceria com a Google Inc. que possibilitou o acesso aos aplicativos da GSuite for Education, com e-mails criados para todos os estudantes e professores da Rede Estadual, viabilizando o acesso aos canais de suporte às aulas remotas. Outra importante parceria foi firmada a Microsoft, que possibilitou a criação de contas que permitem o acesso aos aplicativos do pacote Office 365 e outras ferramentas, agora ao alcance de todos os estudantes e profissionais da educação da Rede Estadual.

Rádio Caçula
Compartilhe:
Posted in Noticias.