Sargento é pego com contrabando de celular em caixas de erva-mate

Celular é um dos produtos mais visados no mundo da clandestinidade / Imagem ilustrativa

Sargento da Polícia Militar da reserva remunerada, de 35 anos, foi preso com celulares contrabandeados dentro de caixas de erva-mate e garrafa térmica. O flagrante foi nesta segunda-feira (23), por volta das 12h30, na MS-164, em Vista Alegre, distrito de Maracaju, distante 160 quilômetros de Campo Grande. Ele passou por audiência de custódia nesta manhã e teve a prisão convertida em preventiva.Conforme o auto de prisão em flagrante, policiais militares fiscalizavam o trecho, quando abordaram o sargento em um veículo Ford Ka, de cor branca. Imediatamente o suspeito se identificou com PM e apresentou a carteira de identidade funcional.

Indagado sobre o que transportava, disse que retornava do Paraguai, onde havia trocado os pneus do carro e feito algumas compras de objetos para uso pessoal. Durante buscas no carro, pelo comandante da equipe, foram localizados no porta-malas e dentro do automóvel vários produtos contrabandeados, inclusive celulares escondidos em embalagens de erva-mate e de uma garrafa térmica. Os aparelhos seriam vendidos no camelódromo da Capital.

Em depoimento na Corregedoria da Polícia Militar, o sargento disse que foi a Pedro Juan Caballero trocar os pneus do carro, que pertence a sogra dele. Lá, encontrou uma amiga que perguntou se ele poderia levar algumas mercadorias para Campo Grande. Inicialmente, disse que se recusou, mas diante da insistência dela acabou cedendo. Campo Grande News

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .