TV 100 Futuro: jovens do interior do Ceará fazem sucesso na internet transmitindo “futebol raiz”

O canal já alcançou mais de 50 milhões de pessoas e conta com estrelas do futebol mundial entre seus seguidores

Uma árvore de cabine e dois times em campo. Josiano Morais, 25 anos, não precisa de muito para fazer sua transmissão acontecer. Um celular na mão e várias ideias, digo, piadas na cabeça são o suficiente para que ele cative grande audiência e, por tabela, mostre o talento – ou não – dos jogadores da região da Serra da Ibiapaba para milhares de espectadores.
Morais, no topo, é narrador e criador da TV 100 Futuro

Presente no YouTube, no Facebook e também no Instagram,  a TV 100 Futuro acumulou seguidores nos últimos anos e hoje faz grande sucesso nessas redes sociais. O canal criado por Morais conta atualmente com quase 500 mil pessoas conectadas e mais de 50 milhões de visualizações.

“A TV 100 Futuro surgiu em 2016, dia 1º de maio. O intuito maior foi divulgar os jogadores do futebol amador aqui de nossa região”, contou Morais, que também é o narrador do canal e morador do distrito de Betânia, em Croatá, a 352 Km de Fortaleza.

Marcelo, lateral da Seleção Brasileira, é seguidor da TV 100 Futuro

Entre os seguidores mais famosos, estão Marcelo, lateral do Real Madrid; Danilo, da Juventus; e, mais recentemente, o jornalista Juca Kfouri, que publicou na última segunda-feira (22) um texto do cientista político Luiz Guilherme Piva sobre o trabalho da TV 100 Futuro em seu blog.

“Eu fiquei meio assim sem acreditar porque é um jornalista de muito nome no Brasil. Eu fiquei surpreso dele acompanhar os vídeos”, disse Morais.

Futebol e Humor

Além de divulgar o futebol amador local, as transmissões da TV 100 Futuro têm como característica especial o bom humor. E é daí que certamente vem o grande sucesso e o carinho do público.

As tiradas espirituosas do narrador não deixam passar nada. Ele brinca com as características dos jogadores, com os anunciantes e até mesmo com o dono do campo de jogo: “Esse é o Bil, o maior empresário do ramo de compra e venda de animais da região. Animal com baixa qualidade e preço abusivo é com o Bil!”.

Grande parte dos jogos acontece na Arena Repetidora, ou Arena Repê – o “único estádio do mundo onde o gramado é fora do campo” – perto de Betânia. É lá onde figuras como Mirão, Cu, Cabeça de Rolom, Ciço Doido e Iguana ganham destaque nas transmissões.

Uma das maiores estrelas é Gonzalez, “a lenda”, que, além de jogador, também faz parte do canal e muitas vezes atua como comentarista. Segundo Morais, o maior atleta da história: “Gonzalez é bem melhor que Pelé. É a lenda do futebol, a máquina Gonzalez. Tem mais títulos do que jogos”, brinca.

Com o sucesso alcançado, a TV 100 Futuro virou referência do futebol amador na Serra da Ibiapaba. Não apenas pelas transmissões que dão visibilidade aos jogadores, mas também por movimentar e organizar competições pela região, com prêmios que variam entre R$ 100 e R$ 1000.

No momento, com as restrições sanitárias por força da pandemia de covid-19, as atividades estão paradas, mas o canal segue divertindo os seguidores com reprises dos melhores – ou piores! – momentos na internet.

O futebol amador é destaque na TV 100 Futuro

Para seguir a TV 100 Futuro de Betânia:

Instagram
https://www.instagram.com/tvsemfuturo_oficial/

Facebook
https://www.facebook.com/tvsemfuturo/

YouTube
https://www.youtube.com/channel/UCenS-pb0gaUhQSuxqyGjOYA

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .