Faça esse bolo de chocolate em 5 minutos e se surpreenda com o resultado

Bolo pode acompanhar bola de sorvete

Bolo pode acompanhar bola de sorvete – Foto: Reprodução

Todo mundo tem aqueles dias que deseja comer uma sobremesa sem gastar muito tempo na cozinha, muito menos ficar horas lavando a louça. Por isso, hoje trouxemos essa receita de bolo de chocolate em 5 minutos para que você transforme esse sonho em realidade sem muito trabalho.

Você vai precisar apenas de um microondas, alguns ingredientes e uma tigela para preparar uma massa de bolo leve, fofa e úmida. O melhor de tudo? Quase nada para limpar depois. Então levanta do sofá e prepare agora mesmo esse bolo de chocolate e volta aqui cinco minutos depois para contar o que achou, combinado?

Ingredientes

  • 1 ovo;
  • 4 colheres de sopa de leite;
  • 3 colheres de sopa de óleo de cozinha;
  • 2 colheres de sopa de chocolate em pó;
  • 4 colheres de sopa de açúcar;
  • 4 colheres de sopa de farinha de trigo;
  • 1 colher de café de fermento em pó químico.

Faça esse bolo de chocolate em 5 minutos

Primeiro, pegue um recipiente que possa ir no microondas e coloque o ovo. Bata bem e acrescente o óleo e o leite. Misture.

Acrescente o açúcar e o chocolate e bata até ficar homogêneo.

Adicione a farinha e misture até que todos os ingredientes estejam combinados e a massa não tenha grumos.

Acrescente o fermento e mexa delicadamente até incorporar. A massa é mais líquida do que uma massa regular. Não aumente a farinha ou você terá um bolo duro!

Se você desejar acrescentar algum outro ingrediente, como chocolate picado, é só jogar dentro da mistura. Coloque uma toalha de papel no microondas e coloque a tigela em cima  (isto é para pegar qualquer massa se o seu bolo transbordar).

Centralize o recipiente no meio do microondas e cozinhe em potência alta por 3 minutos, ou até que ele pare de subir e esteja firme ao toque.

Remova com cuidado do micro-ondas usando luvas térmicas protetoras.

Dica de Chef: Se você quiser acrescentar uma bola de sorvete de baunilha na hora de servir, o bolo de chocolate vai ficar ainda mais irresistível. É possível também preparar uma cobertura de brigadeiro e jogar por cima.

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .