Cassilândia muda de bandeira no Prosseguir; toque de recolher passará para as 22h?

Cassilândia muda de bandeira no Prosseguir; toque de recolher passará para as 22h?

Validade da nova bandeira, segundo o Prosseguir, vai da próxima quinta-feira (13) até o dia 26 deste mês (com informações do Midiamax)

Cassilândia foi classificada no novo Mapa Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança da Economia), do Governo do Estado, que será divulgada pela SES (Secretaria Estadual de Saúde), nesta quarta-feira (12) como bandeira laranja, o que implica toque de recolher às 22h. Atualmente, Cassilândia está na bandeira vermelha com toque de recolher às 21 horas.

Cassilândia sai da bandeira vermelha e vai para a laranja, grau que indica médio de risco de contágio da covid-19 e permite que o toque de recolher seja das 22h às 5h. A nova determinação entra em vigor na próxima quinta-feira (13) até o dia 26 deste mês.

Mas a alteração não é automática. Conforme apurado pelo Cassilândia Notícias, para valer o novo horário, a municipalidade precisa alterar o Decreto 3.585/2021 publicado no Diário Oficial do Município (edição 1675) que está vigente até o dia 23/05/2021 “dispondo em caráter excepcional, sobre a cogestão municipal do distanciamento e isolamento social controlado do Estado de Mato Grosso do Sul, instituído pelo Decreto Estadual nº 15.644/2021 e estabelece medidas sanitárias segmentadas a serem adotados no Município de Cassilândia”.

Isto porque, em seu artigo 7º, referido Decreto Municipal mantém o toque de recolher das 21h00 às 05h00. Confira: “Artigo 7º. No período da semana das 21h00 às 05h00, do dia seguinte, durante o toque de recolher, fica estabelecido o dever geral de permanência domiciliar no Município de Cassilândia.”

Assim, caso não seja revisto o Decreto Municipal 3.585/2021 no que diz respeito ao “Toque de Recolher”, a mudança de bandeira do Prosseguir não alterará a rotina da cidade.

Midiamax

Compartilhe:
Posted in Noticias.