Cinco trabalhadores rurais são resgatados em condições análogas à escravidão em Aporé

Pode ser uma imagem de ao ar livre e árvore

No caso de Aporé, entre os trabalhadores encontrados estão dois adolescente, com idades de 14 e 17 anos.

Cinco trabalhadores rurais em condições análogas à escravidão foram resgatados em Aporé, no Sudoeste de Goiás. As operações do Ministério Público do Trabalho, Ministério da Economia e Polícia Rodoviária Federal foram realizadas entre os dia 26 de abril e 7 de maio na região sudoeste do Estado.
No caso de Aporé, entre os trabalhadores encontrados estão dois adolescente, com idades de 14 e 17 anos. Segundo informações da Superintendência Regional do Trabalho em Goiás, as vítimas trabalhavam sem as mínimas condições de segurança e saúde no trabalho.
Os trabalhadores não recebiam os equipamentos de proteção individual (EPIs), não tinham locais para refeições, não tinham acesso à água potável e dormiam em um local precário, sujo e em colchões velhos. Além disso, não tinham as carteiras assinadas e demais direitos.
Os donos das fazendas podem responder criminalmente por manter os trabalhadores em situação análoga à escravidão e podem ter os nomes incluídos à lista de empregadores que submetem os funcionários a condição de escravidão.
Segundo a Superintendência Regional do Trabalho, para os cinco trabalhadores houve requerimento do seguro-desemprego correspondente a três parcelas de um salário mínimo.
Fonte: O Popular
Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .