Profissionais de Saúde e Segurança Pública de Cassilândia recebem Moção de Aplausos em Agradecimento à atuação no combate à covid-19

Foto: Divulgação

O Presidente do Conselho Municipal de Saúde de Cassilândia/MS (CMS) concedeu Moção de Aplausos a todos os profissionais de Saúde e Segurança Pública, que estão na linha de frente do combate à pandemia do novocoronavírus.

“Demonstrar gratidão pelo empenho dos profissionais do setor de saúde em salvar vidas é mais que um reconhecimento, é um ato de respeito a tanta dedicação. É necessário externar a solidariedade a todos que estão se expondo no combate à pandemia do novo Coronavírus, enfrentada mundialmente”, diz o texto original da moção. Leia na íntegra o documento abaixo:

Profissionais de Saúde e Segurança Pública de Cassilândia recebem Moção de Aplausos em Agradecimento à atuação no combate à covid-19 1

“O Plenário do Conselho Municipal de Saúde de Cassilândia/MS – CMS, em sua nº 346º (Trecentésia quadraségima sexta) Reunião Plenária, realizada no dia 18 de Maio de 2021, no uso de suas competências regimentais e atribuições conferidas pela Lei nº 8080 de 19 de Setembro de 1990 e pela Lei nº 8.142 de 28 de Dezembro de 1990, manifesta-se aprovando a presente Moção de Aplausos  em agradecimentos a todos os Profissionais de Saúde e de Segurança Pública.

É imprescindível salientar que o CMS tem a consciência que todos os profissionais de saúde e de outras áreas, que tem enfrentado uma rotina cansativa e exaustiva no combate ao COVID-19, ressaltamos a importante dos serviços exercido de uma maneira em geral por toda equipe assistencial ao paciente tem sido prestado com dedicação, amor, prazer em servir aquele que busca as unidades de saúde. Demonstrar gratidão pelo empenho dos profissionais do setor de saúde em salvar vidas é mais que um reconhecimento, é um ato de respeito a tanta dedicação. É necessário externar a solidariedade a todos que estão se expondo no combate à pandemia do novo Coronavírus, enfrentada mundialmente.

Essa simbologia formal que é um documento do CMS emitindo uma Moção de Aplausos, não se trata somente de mais uma formalidade documental institucional, mas sim trata-se de um reconhecimento, de um agradecimento pela delicadeza e sensibilidade pela dedicação desses heróis (profissionais de saúde) sem capa, sem superpoderes, em um período difícil que estamos passando, em que precisam há necessidade de ausentar-se de suas residências, do convivio familiar, social e de lazer, para se dedicar em salvar o nosso maior bem que é a vida.”

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde / ASSECOM

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .