Cassilândia: Proprietária rural é multada em R$ 10 mil por erosões em córrego e por descarte de gado morto em reserva legal

Divulgação PMA

Divulgação PMA

A PMA (Polícia Militar Ambiental) recolheu filhote de tamanduá-bandeira abandonado em canavial e o encaminha ao CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) em Batayporã, cidade a 309 quilômetros de Campo Grande.

A PMA recebeu um filhote de animal silvestre da espécie Tamanduá-Bandeira (Myrmecophaga tridactyla), no quartel. O animal foi encontrado ontem (9) por funcionários de uma usina sucroenergética, durante o manejo em uma uma plantação de cana-de-açúcar, em propriedade rural pertencente à empresa, localizada a 60 km da cidade de Nova Andradina.

Os funcionários não souberam explicar o motivo de o filhote ter sido abandonado pela mãe. A PMA calcula que a hipótese mais plausível tenha sido o barulho intenso das máquinas na colheita. O animal foi hidratado e alimento pelos Policiais. Mesmo não apresentando ferimentos, o filhote foi encaminhado ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres, em Campo Grande para a possível reintrodução na natureza.

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .