Após espera de 2 horas, clientes chamam Procon e banco é autuado

Agência do Banco Mercantil do Brasil, em Campo Grande. (Foto: Divulgação/Procon-MS)

Fiscalizaçao foi na agência do Banco Mercantil do Brasil S.A. localizada na rua Marechal Rondon

Agência do Banco Mercantil do Brasil S.A. localizada na rua Marechal Rondon, 1.245, foi autuada pelo Procon-MS ( Programa de Proteção e Defesa do Consumidor) após demora no atendimento ao consumidor superar duas horas.

De acordo com o Procon, o tempo de espera estabelecido por lei é de apenas 15 minutos em agências bancárias. No estabelecimento em questão, as equipes comprovaram senhas que haviam sido emitidas por volta das 11h30 e atendidas somente às 14h.

Houve ainda caso de uma pessoa com deficiência física, que deveria receber atendimento prioritário, que emitiu uma senha às 11h59 e só foi atendida às 14h05.

Também foi constatado que estavam sendo distribuídas senhas com horário de Brasília para esconder a demora no atendimento e segundo informações do órgão, uma funcionária tentou dificultar o trabalho do Procon, jogando a senha de uma cliente no lixo.

Além disso, foram constatadas outras infrações, como emissão de comprovantes em papel termossensível, proibido pela lei nº 4382/19, e falta de transparência no totem que libera as senhas de atendimento, causando confusão no atendimento.

Consumidores podem acionar o Procon-MS através do Disque 151. O órgão funciona das 7h às 18h30, de segunda a sexta-feira.  CAMPO GRANDE NEWS

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .