Polícia investiga servidora acusada de maus-tratos contra crianças em abrigo

Polícia investiga servidora acusada de maus-tratos contra crianças em abrigo de MS

Delegacia de Itaquiraí (Arquivo)

 da cidade de Itaquiraí, a 402 quilômetros de Campo Grande, investiga caso de maus-tratos contra crianças de um abrigo da cidade. A servidora que é concursada da prefeitura deve ser ouvida na próxima semana, segundo o delegado Eduardo Lucena.

A denúncia foi feita pela própria Secretaria de  para a Polícia Civil por meio de ofício. O documento relata que a cuidadora teria dito a uma das funcionárias do local que tinha vontade de arremessar um dos bebês abrigados contra a parede.

Para outra funcionária ela teria dito que deixa um dos bebês trancados em um dos quartos chorando e vai para outro cômodo do abrigo para não ouvir a criança. Na denúncia, consta, ainda, que a servidora tem apresentado comportamento alterado devido ao cargo que ocupa.

O delegado que cuida do caso, Eduardo Lucena, disse ao Jornal Midiamax que funcionários da casa de abrigo serão ouvidos até esta sexta-feira (15). “Trabalhamos com todas as possibilidades, até mesmo com desavenças entre funcionários”.

Sobre a servidora, o delegado afirmou que ela deve ser ouvida na próxima semana. Já sobre as crianças, Lucena disse que existe a possibilidade de que algumas sejam ouvidas em depoimento especial.

O Jornal Midiamax entrou em contato com a Assistência Social da cidade e foi informado que um relatório sobre o caso está sendo enviado ainda nesta quinta-feira (14) ao MPMS (Ministério Público Estadual).

Tentamos entrar em contato com a secretaria de assistência para saber se a servidora foi afastada, mas não fomos atendidos. O espaço segue aberto para posicionamento.

Midiamax

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .