Riedel vira e sai na frente em pesquisa do 2º turno

Primeiro levantamento após o primeiro turno mostra Eduardo Riedel à frente de Renan Contar na corrida pela governadoria de MS. (Fotos: Arquivo/Campo Grande News

Levantamento realizado pelo instituto de pesquisa de opinião pública Novo Ibrape, entre os dias 4 e 9 de outubro, mostra a virada do candidato do PSDB, Eduardo Riedel, que venceria Renan Contar (PRTB) na corrida à governadoria de Mato Grosso do Sul com 51% dos votos válidos, isto é, excluindo-se os votos nulos, brancos e indecisos.

Esta é a primeira pesquisa inédita realizada pelo Novo Ibrape após os resultados do primeiro turno das eleições em Mato Grosso do Sul.

O deputado estadual Renan Contar, que terminou o primeiro turno com 26,71% dos votos válidos computados na disputa pela governadoria, agora tem 49% na preferência dos sul-mato-grossenses. O ex-secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel, terminou o primeiro turno com 25,16% da preferência do eleitorado. A diferença entre os dois candidatos, registrada na apuração final pelo TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral), foi de 1,55 ponto percentual.

Rejeição – Renan Contar é o mais rejeitado pelos eleitores. Dos entrevistados, 27,3% afirmaram que não votariam no deputado estadual de jeito nenhum, contra 23,2% do tucano Eduardo Riedel.

Entre os 1.540 entrevistados, a maioria declarou-se é católica (49,4%). Do total dos eleitores ouvidos pelo Novo Ibrape, o público feminino representa 52,3% e, o masculino, 47,7%.

A pesquisa eleitoral feita pelo Novo Ibrape, encomendada pelo portal de notícias Campo Grande News e divulgada nesta segunda-feira, 10, entrevistou 1.540 eleitores acima de 16 anos, entre os dias 4 e 9 de outubro em 28 municípios de Mato Grosso do Sul, incluindo-se as regiões centro, norte, leste e Pantanal.

O levantamento está registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número MS-05622/2022 E BR-03115/2022. A margem de erro é de 2,5% em um intervalo de 95%. Campo Grande News

Compartilhe:
Posted in Noticias.