Golpista é preso em flagrante com documento falso em agência bancária

Golpista é preso em flagrante com documento falso em agência bancária

Os agentes se deslocaram até o local e procederam a abordagem do suspeito (divulgação)

Um homem, de 57 anos de idade, do estado do Maranhão, foi preso quando tentava aplicar um golpe em uma agência bancária em Três Lagoas. A prosão foi feita por agentes da SIG (Seção de Investigações Gerais) e do NRI (Núcleo Regional de Inteligência), na manhã desta terça-feira 922).

Os policiais foram acionados à agência bancária por causa do autor que estava com um documento de identidade com indícios de falsidade, tentando atualizar dos dados constantes de um aplicativo de movimentações financeiras referente a conta corrente de outra pessoa, através do qual poderia realizar transferências e empréstimos, entre outras funcionalidades, podendo causar grande prejuízo à vítima.

Os agentes se deslocaram até o local e procederam a abordagem do suspeito, solicitando a apresentação do documento que portava e, quando feita a checagem, constatou-se a falsidade.

Ele foi conduzido à sede da SIG, onde interrogado confessou a falsidade do documento e que havia adquirido em São Paulo (SP), por R$ 1 mil paraaplicar golpes em agências bancárias.

Ele foi autuado em flagrante por uso de documento falso, não sendo arbitrada fiança, em razão da pena máxima prevista, de cinco anos de reclusão. Após a realização do exame de corpo de delito, ele foi encaminhado as celas da DEPAC para nesta condição aguardar a disposição da Justiça. As investigações continuarão para identificar outros suspeitos envolvidos, moradores em outros Estados.

Midiamax

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged , .