Cassilândia Urgente: Cadê a prometida homenagem ao saudoso prefeito Jair Boni Cogo?

Jair Boni Cogo faleceu no dia 31 de maio de 2022 após ter feito o maior conjunto administrativo da história de Cassilândia em quatro mandatos e meio como prefeito.

Pela legislação municipal, uma homenagem póstuma só pode ser feita um ano após o falecimento da pessoa.

Pois bem. Foi prometida homenagem a Jair Boni, com iniciativa do vereador Fião, de colocação de um busto em homenagem ao saudoso prefeito na frente do paço municipal e até foi cogitada a mudança do nome da Avenida JK, na Vila Pernambuco, para Jair Boi Cogo.

Como o prefeito Valdecy Costa (PSDB) tem grande influência sobre a Câmara de Vereadores, com pelo menos sete vereadores a dizerem amém em todas as sessões, percebe-se que está sendo travada uma grande batalha em Cassilândia para se saber o que é maior: a obra de Jair Boni ou o ego do prefeito Valdecy Costa.

Vaidoso e sem noção, o atual prefeito aposta que o povo de Cassilândia vai esquecer Jair Boni de vez, mas como isso não é possível, percebe-se claramente o desconforto que vem enfrentando junto aos “jairistas”, um grupo político forte que tem pelo menos 30% do eleitorado cassilandense, mesmo após o falecimento do saudoso líder político de várias décadas.

Como a imagem de Jair Boni não vem sendo devidamente cuidada por Valdecy Costa, ao contrário, há uma tendência do grupo “jairista” caminhar para outras pré-candidaturas a prefeito, a exemplo de Rodrigo Barbosa.

E fica a pergunta no ar: o que é maior? A vasta obra deixada por Jair Boni ou a vaidade do prefeito Valdecy Costa?

Quem viver, verá.

CORINO ALVARENGA

Jair Boni Cogo faleceu em 2022

Compartilhe:
Posted in Noticias.