Homem é preso por estupro de vulnerável e favorecimento em exploração sexual de adolescente

Ainda segundo a polícia, foi deflagrada operação no dia 22 de dezembro de 2023

Um homem de 34 anos foi preso por estupro de vulnerável e favorecimento e exploração sexual de adolescente nesta quinta-feira (07) em em uma cidade de Mato Grosso do Sul.

Policiais da delegacia da cidade realizaram a operação “Mnestra”, em cumprimento ao mandado contra o autor investigado por estupro de vulnerável, favorecimento e exploração sexual de adolescente.
De acordo com a polícia, no final do ano passado, chegou ao conhecimento do Setor de Investigações que uma adolescente de 13 anos de idade era atraída à prostituição e outras formas de exploração sexual, com finalidade de obtenção econômica. Ela também era exposta em divulgação de imagens e vídeos com cenas de sexo e pornografia.

Ainda segundo a polícia, foi deflagrada operação no dia 22 de dezembro de 2023, que resultou na apreensão de aparelhos e dispositivos relacionados com os fatos, onde foi constatado o envolvimento do autor com a prática dos crimes.

Durante a investigação, verificou-se que a mãe da adolescente cooperava com a prática dos crimes, induzindo a garota à prostituição, com a apresentação de indivíduos e disponibilização de sua conta bancária para os pagamentos.

Conforme a investigação, com a quebra de sigilo bancário, verificou-se que o indivíduo preso transferiu, ao menos, R$ 6.355,90 em 197 transações bancárias para a mãe da vítima, que também foi indiciada no crime. A segunda fase operação contou com o apoio de integrantes da Unidade Regional de Perícia e Identificação de Coxim-MS (URPI/COXIM).

 

O nome da operação faz alusão à mitologia grega. Mnestra era filha do rei Erisictão e chegou de ser vendida várias vezes pelo pai.

Compartilhe:
Posted in Noticias.