Fazendeiro é preso por mandar matar advogado em Cuiabá; esposa está foragida

Aníbal Manoel Laurindo e a viatura da polícia

O fazendeiro Aníbal Manoel Laurindo foi preso na manhã desta segunda-feira (11) pela Polícia Civil, que investiga a morte do advogado Roberto Zampieri, no bairro Bosque da Saúde, em Cuiabá, em dezembro de 2023. Laurindo é apontado como um dos mandantes do crime. Ele se apresentou na  Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Em fevereiro, o delegado Nilson Farias, da DHPP, pediu à Justiça a prisão de Aníbal e da esposa dele, Elenice Ballarotti Laurindo, também investigada pelo homicídio. Ela é considerada foragida.

Zampieri foi assassinado com nove tiros, dentro do próprio carro, uma Fiat Toro, quando saía do seu escritório. O bandido ficou de tocaia, esperando o advogado sair.

Três pessoas permanecem presas e foram indiciadas pela Polícia Civil pelo homicídio do advogado: o executor, o intermediário e o financiador do crime.

As prisões, parte delas efetuadas na região de Belo Horizonte (MG) foram decretadas pelo Núcleo de Inquéritos Policiais da Comarca de Cuiabá, com base nas investigações conduzidas pela equipe da DHPP de Cuiabá e contaram com apoio da Polícia Civil de Minas Gerais. Repórter MT

Compartilhe:
Posted in Noticias.