Processo seletivo de Cassilândia é suspenso após denúncia de favorecimento e irregularidades

Prefeitura de Cassilândia (Divulgação)

No dia 8 de março foi instaurado procedimento preparatório que investiga supostas irregularidades na abertura de processo seletivo em Cassilândia, cidade que fica a 430 quilômetros de Campo Grande. O processo foi suspenso pela prefeitura após a denúncia.

Conforme divulgado pelo MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), a contratação temporária de diversos cargos para Cassilândia oferecia 80 vagas. Entre os problemas, foi identificado que o período de inscrição seria de 5 a 7 de março.

Então, a prova seria realizada no dia 10, último domingo, apenas três dias após o fim das inscrições. As vagas seriam para a Secretaria Municipal de Educação, Secretarias Municipais de Assistência Social, de Agricultura, Pecuária, Indústria e Comércio, de Obras, de Saneamento Básico e Serviços Públicos, de Saúde.

No entanto, conforme o procedimento, o candidato era induzido ao erro. Isso porque se não acessasse especificamente o anexo II, concluiria que as vagas seriam apenas para o setor de educação.

Na verdade, a Secretaria Municipal de Educação é apena a organizadora. Outro ponto destacado pelo MPMS é a ausência da divulgação do salário.

Tudo isso levou à suspeita de fraudes no processo, com possível favorecimento de candidatos. Assim foi instaurado o procedimento preparatório pela promotora Mayara Santos de Sousa.

A prefeitura de Cassilândia decidiu suspender o processo seletivo. O Midiamax acionou a prefeitura e foi informado de que ocorre uma reunião nesta manhã para decidir novo rumo das contratações. Midiamax

Compartilhe:
Posted in Noticias.