Prefeito de Cassilândia participa de Mutirão contra a Dengue nos bairros

Vereadores e Agentes de Saúde empenhados no Mutirão contra a Dengue.

O prefeito Valdecy Pereira da Costa [PSDB], juntamente com a Secretária Municipal de Saúde, Mara Nilza e os vereadores Arthur Barbosa Souza Filho, Josimar Oba Oba e Leandro Rosa de Souza e Agentes de Saúde participaram do Mutirão contra a Dengue, nos Jardins Laranjeiras I,II,III,IV e V; Duarte, Primavera e Cardoso, neste sábado,09 de março. Os trabalhos seguem até o próximo final de semana. As equipes de agentes de saúde e agentes de endemias também participaram.

Prefeito de Cassilândia participa de Mutirão contra a Dengue nos bairros 1
O prefeito, vereadores e Agentes de Saúde participaram de um Mutirão de limpeza nos lotes baldios e quintais das residência, onde foram encontrados garrafas peti, sacos plásticos e outros materiais que acumulam água.

“Essas ações visam diminuir os casos de dengue no município o máximo possível, iniciando pelos locais com maior índice de infestação do mosquito. As equipes estão entrando de casa em casa e nos lotes baldios, fazendo um trabalhando de conscientização junto à população. Nesta luta contra o mosquito da dengue todos precisam fazer a sua parte”, salienta o prefeito Valdecy Cossta.

Prefeito de Cassilândia participa de Mutirão contra a Dengue nos bairros 2
[e] A moradora Sueli parabenizou o trabalho da prefeitura durante o Mutirão.

Segundo a Secretária Municipal de Saúde, Mara Nilza, a expectativa é visitar todos os imóveis nos bairros da cidade e também no centro, com a participação das equipes compostas por agente de endemias e equipes de agente de saúde. “Os agentes estão orientando os moradores sobre os materiais que acumulam água e ajudando a fazer a limpeza dos quintais”.

Na ocasião, o prefeito e vereadores visitaram a residência da moradora Sueli. A equipe foi bem recebida e a moradora parabenizou o trabalho da prefeitura no sentido de combater a dengue. “Esse trabalho de conscientização junto à população é muito importante, pois a prefeitura sozinha não consegue eliminar os focos do mosquito da dengue. Cada um precisa fazer a sua parte”, disse.

Prefeito de Cassilândia participa de Mutirão contra a Dengue nos bairros 3
Vereadores e Agentes de Saúde durante o Mutirão.

Para combater esse hóspede indesejado, o mosquito Aedes Aegypti, é preciso eliminar os criadouros das residências e lotes baldios, através da retirada do quintal de embalagens, pneus velhos, tampinhas de garrafas, latas e plantas que possam servir de abrigo para o mosquito. Também é necessário tampar bem as piscinas, caixas d´água, lixeiras e vasos de plantas.

Fonte: www.jornalcassilandia.com.br

Compartilhe:
Posted in Noticias.