Três adolescentes morrem e uma mulher desaparece após cabeça d’água atingir cachoeira

Segundo o Corpo de Bombeiros, pelo menos oito pessoas estavam no local e quatro foram resgatadas após nível de rio subir repentinamente. Caso aconteceu neste domingo (17).

Três adolescentes, de 15, 16 e 17 anos, morreram depois que uma cabeça d’água atingiu uma cachoeira em Paranavaí, no noroeste do Paraná, na tarde de domingo (17). Segundo o Corpo de Bombeiros, pelo menos oito pessoas estavam no ribeirão Paranavaí quando o volume da água aumentou. Quatro pessoas foram resgatadas, e uma segue desaparecida.

A cabeça d’água ocorre quando o nível de um rio, cachoeira ou lago sobe repentinamente devido a chuvas em trechos mais altos do curso d’água. Geralmente, há mudança na coloração da água, que fica com mais folhas e galhos. O fenômeno também é conhecido por ‘tromba d’água’ em algumas regiões, mas, segundo meteorologistas, cada termo se refere a coisas diferentes.

As vítimas da cabeça d’água em Paranavaí são:

Pedro Henrique, de 17 anos, Letícia Silva, de 15 anos Kauane Duarte, 16 anos Maria Gessé, de 43 anos, segue desaparecida.

Quando os bombeiros e a Polícia Militar (PM-PR) foram ao local realizar o atendimento, encontraram três vítimas já sem vida, sendo duas do sexo feminino e uma do sexo masculino. Leia mais em G1

Compartilhe:
Posted in Noticias.