Cassilândia Recebe Investimento Significativo no SAMU com o ‘Novo PAC’

A iniciativa nacional, que visa entregar 537 novas ambulâncias a 14 estados, contemplará 20 municípios sul-mato-grossenses, incluindo Campo Grande.

O ‘Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC)’ promete reforçar significativamente o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) em Mato Grosso do Sul, com um investimento total de R$ 119 milhões. Entre os beneficiados, Cassilândia destaca-se com a construção de uma nova central de regulação e a aquisição de oito ambulâncias, fortalecendo o atendimento de emergência na região.

A iniciativa nacional, que visa entregar 537 novas ambulâncias a 14 estados, contemplará 20 municípios sul-mato-grossenses, incluindo Campo Grande. Cassilândia, especificamente, receberá seis unidades de suporte básico e duas avançadas, além da construção da central de regulação, com um investimento estimado em R$ 3 milhões.
O  objetivo é expandir a cobertura do atendimento móvel de urgência de 87% para 93% da população brasileira, assegurando uma assistência mais rápida e eficiente aos cidadãos. Rede JFM

Compartilhe:
Posted in Noticias.