Costa Rica: Polícia identifica as duas vítimas de avião que caiu

As duas pessoas que morreram na queda de um avião de pequeno porte em Costa Rica (MS) foram identificadas como Carlos Antonio Gomez Ortiz, de 31 anos, do Paraguai, e Elison de Jesus Martines, de 40, nascido em Caracol e residente de Ribas do Rio Pardo, ambos municípios de Mato Grosso do Sul.

O acidente aconteceu no sábado (31) em uma propriedade rural próxima ao aeroporto da cidade, à margem da MS-135.

Avião que caiu em Costa Rica
Avião que caiu em Costa Rica completamente destruído pelo fogo. (Foto: Polícia Civil MS)
A identificação das duas vítimas foi feita pela Delegacia de Polícia Civil de Costa Rica e o Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado).

De acordo com a delegada Ana Claudia Medina, diretora do Dracco, o avião era um modelo experimental chamado “Paradise”, prefixo PU ICL.

“Liberamos primeiro os corpos e assim que os destroços do avião esfriaram, demos início ao trabalho de investigação. O que levantamos até o momento é que a aeronave estava fazendo um voo de experiência, voou cerca de 40 minutos na localidade e o sinistro ocorreu quando ela estava realizando o pouso”.

Ana Claudia Medina, delegada e diretora do Dracco

O Corpo de Bombeiros informou que os dois ocupantes do avião realizavam um treinamento aéreo quando caíram, por volta das 12h.

“A aeronave estava bastante destruída pelo fogo. Em um primeiro momento não foi possível a identificação das vítimas, sendo possível apenas determinar que eram do sexo masculino”.

Jhonny Garcia, delegado de Costa Rica

Mais informações sobre o caso só serão repassadas após a conclusão do inquérito policial, que vai apurar toda a dinâmica dos fatos.

Primeira Página

Compartilhe:
Posted in Noticias.