
Dois caminhões foram recuperados pelo DOF. (Reprodução, DOF)
Um funcionário, de 45 anos, da Secretaria de Obras de Anastácio, foi rendido e amarrado por três criminosos durante um roubo ocorrido na madrugada de domingo (9) no pátio da pasta, a 134 km de Campo Grande. Na ocasião, dois caminhões e um carro foram roubados.
No boletim de ocorrência, o funcionário da prefeitura relatou que três indivíduos com balaclavas e armados teriam entrado no pátio. Assim, teriam apontado o armamento em sua direção, rendendo-o. Então, eles o teriam jogado ao chão, amarrando suas mãos com um fio de cabo de carregador e colocando uma camiseta em seu rosto.
Posteriormente, o trio passou a vasculhar o local à procura das chaves dos veículos. O guarda foi colocado em um deles e deixado a cerca de cinco quilômetros de Campo Grande. Foi quando conseguiu se desvencilhar e pedir ajuda em um rancho.
O funcionário precisou ser encaminhado para atendimento médico no Hospital de Anastácio, pois apresentava um ferimento na região da cabeça. Já do pátio, os criminosos saíram levando três veículos, sendo um Volkswagen Gol, de cor branca, um caminhão Volkswagen e um caminhão Agrale.
Três presos
Ainda no domingo (9), já na BR-262, equipes do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) realizavam diligências no âmbito do Programa Brasil contra o Crime Organizado. Por volta das 6h, receberam informações de que haviam sido roubados dois caminhões em Anastácio.
Os ocupantes do Volkswagen informaram que foram conduzidos por três pessoas armadas até um pátio, onde havia vários veículos, e foram obrigados a dirigir o caminhão. Posteriormente, no Ponto do Porto Murtinho, outro suspeito assumiu o caminhão Agrale.
Para a polícia, o suspeito, de 21 anos, revelou que teria sido contratado por R$ 20 mil para dirigir um caminhão até a cidade de Corumbá. Em decorrência da situação flagrancial, o trio, de 18, 21 e 25 anos, foi preso na região de Albuquerque, em Corumbá.
Gol em Campo Grande
Já na cidade de Campo Grande, uma equipe de Força Tática da PM (Polícia Militar) recebeu a informação sobre o paradeiro do Volkswagen Gol, de cor branca, com as mesmas características do que estava sendo procurado, pois havia sido roubado na madrugada do domingo.
Durante a abordagem, dois homens foram encontrados no veículo. Inicialmente, um deles informou que o carro era de um amigo, não apresentando mais detalhes sobre a situação. Diante da situação, a dupla também recebeu voz de prisão. Já o veículo foi encaminhado para a Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos).
A reportagem acionou a Prefeitura de Anastácio, e o espaço segue aberto para futuros posicionamentos.

Equipes do DOF durante fiscalizações. (Reprodução, DOF)
Equipes do DOF durante fiscalizações. (Reprodução, DOF)
Midiamax





