Gente de Cassilândia: João Juarenço Girotto, a voz do Vale do Aporé há mais de três décadas

João Juarenço Girotto, advogado e jornalista em Cassilândia

Hoje, nesta quarta-feira, 11, homenageamos um paulista de Magda que escolheu Cassilândia como a sua terra para viver, trabalhar, criar os filhos e fazer amigos, uma legião de amigos.

João Juarenço Girotto chegou em Cassilândia há mais de quatro décadas, instalou escritório de advocacia, participou da fundação da Rádio Patriarca, hoje é seu diretor, e lançou também, dentre outros empreendimentos, o site Cassilândia News.

Depois de 33 anos, a Patriarca deixou de ser AM e migrou para FM 88,7, que presta relevantes serviços sociais diariamente, além de manter os ouvintes bem informados.

Por tudo que tem feito pelos moradores de Cassilândia, João Girotto merece esta homenagem.

Vamos conhecer um pouco mais a sua história de vida?

JOÃO GIROTTO, O DIRETOR DA RÁDIO PATRIARCA

João Juarenço Girotto, de 68 anos, é advogado e jornalista. Nasceu em Magda, Estado de São Paulo, no dia 9 de janeiro de 1949, e concluiu o curso superior pela Faculdade de Direito de São José do Rio Preto, SP. Foi fundador da Associação Comercial de Casssilândia, do Rotary Club e da Apae neste município. Foi governador do Rotary Club de Cassilândia no período de 1992/93. Como jornalista atuou na Folha de Rio Preto e em “A Comarca” de Araçatuba. Foi repórter das rádios Rio Preto, Difusora, Independência e Anchieta.

Entre as homenagens recebidas Girotto acumula o título de cidadão Cassilandense e votos de louvor pelos trabalhos realizados nas Câmaras Municipais de São José Rio Preto, General Salgado, Nova Granada, Porirendaba, em São Paulo e Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

O nosso homenageado casou com Marisa Colagiovanni Girotto, professora, e tem três filhos: o médico oncologista Gustavo Girotto, que atua em São José do Rio Preto, no Estado de São Paulo; o advogado e radialista Guilherme Girotto, que atua em Cassilândia com escritório na Praça São José; e Bruna Girotto, que é jornalista atuante em Campo Grande.

João Girotto foi subchefe da Casa Civil durante o governo Pedro Pedrossian, período em que Cassilândia ganhou notoriedade junto ao poder público estadual, o que facilitou o acesso às repartições governamentais nos trâmites das demandas da Terra de Cassinha.

Diretor e âncora de Jornalismo da Rádio Patriarca, João Girotto é uma voz que transmite os clamores do povo cassilandense com credibilidade e muita transparência no dia-a-dia.

Girotto, com certeza, já escreveu belas páginas na história da terrinha. E ainda lhe resta outras tantas a escrever. Extraído do livro História de Cassilândia, de Corino Rodrigues de Alvarenga

João Girotto e o filho, também advogado, Guilherme Girotto, que é seu herdeiro na comunicação cassilandense Fotos: Cassilândia Notícias

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged , .

Deixe um comentário