O acusado é político: Vereador é preso por ataques a bancos

A Delegacia de Salgueiro (PE), da Polícia Federal (PF), cumpriu, na noite da última quinta-feira (19), mandato de prisão preventiva contra o vereador do município de Jardim, no Ceará, Francisco Renato Pereira Júnior, conhecido como ‘Júnior Sedrim’, que residia no município de Barbalha. Ele é suspeito de envolvimento nos assaltos contra duas agências bancárias em Missão Velha, na madrugada de 3 de fevereiro deste ano.

O parlamentar, de 38 anos, foi o quarto mais votado de Jardim, com 1.161 votos. ‘Júnior Sedrim’, filiado ao Partido Socialista Brasileiro (PSB), já responde a processo por participação em um duplo homicídio ocorrido no município de Santana de Mangabeira, na Paraíba, Estado onde é policial civil. Segundo a investigação, ele e o soldado da Policia Militar, José Alênio Leal Bezerra, executaram o casal de agricultores Carlos Batista, de 51 anos, e Cícera Pereira, 49, em 23 de abril de 2010.

Ação criminosa
No dia 3 de fevereiro deste ano, um grupo com cerca de 15 e 20 integrantes sitiou Missão Velha. Uma parte da quadrilha ficou responsável por fechar as entradas da cidade, colocando caminhões e pregos na pista, e cercou o destacamento policial. Os outros membros do grupo invadiram e explodiram as duas agências bancárias da cidade. Cerca de R$ 600 mil foram levados.
Na fuga, os criminosos trocaram tiros com policiais e atiraram contra uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer). Apesar do apoio da Polícia de outras cidades, os assaltantes conseguiram fugir. Enquanto escapavam, eles abandonaram um veículo com armas de grosso calibre, munição, coletes balísticos e dinheiro. (Colaborou Antônio Rodrigues, jornal Diário do Nordeste).
Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .

Deixe um comentário