Filho de Bolsonaro chama direitos humanos de ‘esterco da vagabundagem’

Carlos Bolsonaro (PSC-RJ), que é vereador e filho do deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ), publicou nas redes sociais uma foto do pai segurando uma camisa com a frase: “Direitos humanos esterco da vagabundagem”. Na legenda, o vereador sugeriu que a frase se torne tema para a redação do Enem se o pai “for eleito presidente”.

A postagem foi feita em meio à polêmica em torno da redação da prova, que não poderá ser zerada caso o candidato desrespeite os direitos humanos no texto, um dos critérios de avaliação. Carlos publicou a foto pela primeira vez no Twitter, no sábado, horas após a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, decidir pela não validade da regra que determina a aplicação de nota zero ao candidato que desrespeitar os direitos humanos.
O vereador carioca compartilhou a imagem novamente no Facebook, na manhã deste domingo, dia em que candidatos de todo o país se preparavam para o primeiro dia do Enem, quando farão a prova de redação.

A ministra do STF atendeu à liminar concedida pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região que suspendia esse trecho do edital. A liminar foi concedida pelo desembargador Carlos Moreira Alves, acatando pedido da Associação Escola Sem Partido. O movimento argumenta que o critério não é “objetivo” e tem “conteúdo ideológico”.

A foto de Jair Bolsonaro segurando a camiseta com a frase é velha e circula na web desde de 2014. Em agosto de 2016, o próprio Jair chegou a publicar a declaração no Twitter. Agência O Globo

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .

Deixe um comentário