Polícia investiga sumiço de mulher que dizia estar grávida e reapareceu ‘sem a barriga’

Amigos e familiares mobilizaram campanha pela internet (Foto: Arquivo pessoal)

A Polícia Civil de Várzea Paulista (SP) investiga o caso de uma moradora do Jardim América 4 que dizia estar grávida e sumiu no sábado (16), sendo localizada no dia seguinte sem a barriga.

A mulher foi intimada e esteve na delegacia na tarde de segunda-feira (18). Em depoimento à Polícia Civil, ela disse estar confusa, e contou aos parentes que o bebê morreu, mas não tinha nenhuma documentação para comprovar a morte.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Marcel Fehr, a gestante teria sentido dores e procurado ajuda na unidade de saúde do município, antes de ser transferida para o Hospital Universitário de Jundiaí (SP), ainda no sábado.

Segundo Fehr, após o suposto atendimento, a paciente desapareceu. A família criou uma campanha nas redes sociais para encontrá-la. Com a mobilização na internet, ela foi encontrada em Jundiaí, informou o delegado.

Um amigo que ajudou na campanha falou ao G1 que a mulher estava para ganhar o bebê quando ela passou mal e procurou ajuda médica, antes de desaparecer. A mulher chegou a publicar algumas fotos no Facebook para mostrar a barriga.

Ainda segundo o delegado, a investigação irá pedir para que o hospital e a família da paciente providenciem a documentação do atendimento e do pré-natal. G1

Em nota ao G1, o Hospital Universitário confirmou que a paciente passou por atendimento no pronto-socorro ginecológico, mas o atendimento ocorreu apenas no domingo (17), às 17h58. A unidade hospitalar não revelou detalhes do atendimento por sigilo médico.

G1 tentou contato com a família da mulher, mas não houve retorno.

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .

Deixe um comentário