Cassilândia: Secretaria de Turismo promove campanha para evitar acidentes com animais nas estradas

A Secretária Municipal de Turismo, Cultura, Esporte, Lazer e Meio Ambiente, Nivalda Candeias, está realizando uma importante campanha de conscientização junto aos condutores de veículos nas estradas de Cassilândia, como a rodovia MS-112 entre Cassilândia e Inocência, que ganhou placas de sinalização nos dois sentidos com fotografias de animais como onça, tamanduá e capivara, alertando os motoristas de que há por ali passagem desses animais silvestres, o que pode provocar acidentes graves e até mortes.

Na cidade, na Avenida da Saudade, há duas placas com fotos de capivara e tamanduá. Andando um pouco mais pela MS-112 há outras placas com fotos de exemplares como onça.

Nivalda Candeias informou ao site que outras placas serão colocadas na MS-306, entre Cassilândia e Chapadão do Sul, na BR-158, que liga a Paranaíba, e em outras estradas do município.

Além de campanha de conscientização para se evitar acidentes, as placas são educativas e ajudam as nossas crianças e adolescentes a conhecerem os animais comuns em nossa região, afinal a maioria vive nas matas e raramente é vista.

Ao atravessar as estradas, muitos deles acabam sendo atropelados por veículos, indo a óbito. A campanha visa justamente a preservação dessas espécies buscando uma convivência pacífica e racional entre homens e animais. Da reportagem local e redação

Compartilhe:
Posted in Sem categoria and tagged .

Deixe um comentário