Médico falou que o Victor de antes ficou no meu coração, diz irmã de jovem baleado na cabeça

Família pede justiça após jovem ser baleado na cabeça em assalto (Foto: TV Morena/Reprodução)

Família pede justiça após jovem ser baleado na cabeça em assalto (Foto: TV Morena/Reprodução

A previsão para a família era de apenas 48 horas. Mas, 37 dias se passaram e Victor Hugo Córdoba Prucheta, de 18 anos, ainda luta pela vida. O jovem foi baleado na cabeça após tentativa de latrocínio em um cruzamento da rua das Balsas, bairro Estrela do Sul. “O médico disse pra mim que o Victor que eu tinha antes..é…ficou no meu coração. O Victor que hoje se encontra…ele depende da gente pra tudo”, diz a irmã da vítima, Edneia Parede.

A tia, Daniele Rodrigues, também está muito nervosa com o ocorrido. “Díficil saber que ele não vai ser o mesmo que ele era antes. O mesmo menino que alegrava a nossa casa. A gente espera que a Justiça seja feita, que eles paguem pelo que eles fizeram com o Victor e pelo que eles estão fazendo com a gente também, porque a gente acorda sem saber se ele melhorou, se ele está ruim”, lamentou.

No último domingo (20), a polícia realizou a reprodução simulada do crime e descobriu o envolvimento de uma quarta pessoa. Este homem também estaria armado e dentro de um carro com os outros assaltantes. Ele e o adolescente de 15 anos teriam feito disparos contra a vítima.

Arrastão
Naquela madrugada do dia 26 de março, ainda conforme a polícia, os bandidos pretendiam fazer um arrastão na cidade. Ao abordar os jovens, pegaram celular, dinheiro e documentos. Eles tentaram correr e Victor teria ficado atrás, quando caiu e foi atingido com um tiro.

A pessoa quem atirou na direção do Victor é apontado como um adolescente de 15 anos. Ele disparou ao menos 5 vezes e a arma utilizada no crime ainda não foi encontrada, de acordo com o delegado. Outros envolvidos de 19 e 20 anos permanecem presos.

Entenda o caso
Victor caminhava com amigos logo depois das 0h, quando houve a abordagem dos bandidos. Segundo a assessoria de imprensa da Santa Casa, ele está entubado no Centro de Terapia Intensiva (CTI).

“Era a primeira vez que ele andava na rua àquela hora. Tinha ido comemorar o aniversário de um amigo”, fala Adriana, explicando que o aniversariante era um dos três amigos que estavam com Victor no momento dos tiros e que o grupo seguia para casa dele.

O tiro que atingiu o jovem foi disparado por ocupantes de um carro. Segundo Adriana, câmeras de segurança mostram o veículo em alta velocidade e freando ao se aproximar do grupo. “Os meninos disseram que eles [suspeitos] gritaram perdeu, perdeu e depois eles ouviram tiro”, comenta Adriana.

Os jovens correram, mas, perceberam que Victor havia ficado e o viram caído, ensanguentado. Eles então chamaram a polícia e socorristas. Conforme a polícia, Victor foi socorrido para a Santa Casa e lá reanimado. Ele respira com ajuda de aparelhos e, de acordo com a irmã, mexe os olhos e aparenta tentar mexer os braços quando a mãe fala com ele.

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .

Deixe um comentário