Mulher é presa em flagrante por furto energia de vizinho

Gato foi constatado por funcionário da concessionária de energia e pela Polícia Civil

A prisão aconteceu na manhã desta quinta-feira, na rua 22, após denúncia anônima

Uma mulher de 57 anos foi presa em flagrante, após denúncia de que estaria furtando energia elétrica de sua vizinha, no bairro Vila Piloto, em Três Lagoas. A prisão aconteceu na manhã desta quinta-feira (3), na rua 22, por policiais da 2ª Delegacia de Polícia Civil e aconteceu paralelamente à Operação Blackout, deflagrada pelo Setor de Investigações Gerais (SIG) em estabelecimentos comerciais e residências da área central da cidade.

De acordo com a ocorrência policial, vizinhos denunciaram o problema e acionaram a concessionária de energia. O funcionário da empresa constatou que havia fiação ligando o imóvel da mulher a vizinha. Ele acionou a polícia, por volta das 10h30.

Os policiais questionaram a moradora sobre a ligação clandestina e ela disse que há mais ou menos um ano pediu para um conhecido ‘fazer’ o desvio do fio para alimentar sua casa com 220, devido a um aparelho de ar condicionado. A mulher disse ainda, que não sabia que era do vizinho ao lado que haviam ‘puxado’ o fio, desviado no medidor de energia da concessionária.

De acordo com os policiais, a instalação é considerada furto de energia elétrica.

 

Operação

Pelo menos seis pessoas foram detidas durante a “Operação Blackout”, do Setor de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil contra furto de energia, em Três Lagoas. Elas são suspeitas de envolvimento no crime após os policiais constatarem “gatos” de energia em estabelecimentos comerciais, localizados no centro da cidade.

A operação iniciou nesta quinta-feira (3) e mais de 30 imóveis deverão ser fiscalizados pela polícia em conjunto com fiscais da Elektro, concessionária responsável pelo abastecimento da região.  O delegado Ailton Pereira, titular do SIG, explicou que as pessoas levadas para a unidade policial deverão prestar esclarecimentos sobre as ocorrências registradas e confirmação de furto de energia nos pontos fiscalizados. JP News

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .

Deixe um comentário