Vídeo mostra momento em que jovem é atropelado por carro

Veículo UP ficou com a frente toda destruída após acidente – Foto: Valdenir Rezende/Correio do Estado

As câmeras de segurança de uma conveniência localizada no cruzamento da avenida Ceará com a rua Euclides da Cunha flagraram o momento exato em que Moisés Luis da Silva, 22 anos, foi atropelado e arremessado a 55 metros de distância no fim da noite de ontem (25). O motorista do UP, identificado como o servidor municipal Alderson Fante da Silva, 33 anos, foi preso em flagrante em casa, no Carandá Bosque, visivelmente embriagado.

As imagens mostram Moisés e um amigo atravessando a avenida Ceará, quando o UP dirigido por Alderson passam em alta velocidade. O amigo consegue correr e desviar do veículo, mas Moisés é atingido em cheio.

A perícia técnica da Polícia Civil vai averiguar os vídeos para calcular a qual velocidade Alderson conduzia o UP. A vítima foi lançada a 55 metros e morreu antes mesmo que pudesse ser encaminhada ao pronto-socorro. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas pôde apenas atestar o óbito do jovem.

Segundo o delegado Enilton Pires Zalla, plantonista da Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Centro, que atendeu a ocorrência, Alderson responde por dois crimes. O principal é homicídio culposo qualificado por embriaguez ao volante, agravado pelo fato de não ter prestado socorro ao rapaz e por tê-lo atingido na faixa de pedestre. Também será indiciado por fugir do local. Correio do Estado

VEJA O VÍDEO DO ATROPELAMENTO:

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .

Deixe um comentário