Marido de passageira morta em acidente com ônibus na BR-373 diz que esposa brincou antes da batida: ‘não foi dessa vez’

Ônibus e dois carros se envolveram no acidente, em Candói (Foto: PRF/Divulgação)

Ônibus e dois carros se envolveram no acidente, em Candói (Foto: PRF/Divulgação)

Uma das vítimas do ônibus envolvido no acidente com mais dois carros na BR-373, em Candói, na região centro-sul do Paraná, tinha ido para Curitiba para fazer uma cirurgia. A passageira, que morreu após a colisão na madrugada deste sábado (5), ligou para o marido horas antes da batida para contar como tinha sido a oitava cirurgia que realizou.

“Ela disse que estava bem e até fez uma brincadeira ‘não morri dessa vez’. Era a oitava cirurgia que tinha feito e esperava que fosse a última. ‘Não foi dessa vez’, ela falou. Eu disse que bom. Mas, infelizmente ocorreu o acidente”, lembrou Gilmar Dagostini.

O acidente entre dois carros e um ônibus deixou nove mortos. O ônibus foi fretado por um consórcio de saúde de municípios da região sudoeste do Paraná, e voltava de Curitiba para Realeza, no sudoeste do Paraná, com 43 passageiros. Eram acompanhantes e pacientes que voltavam para casa depois de fazer tratamento de saúde na capital.

A colisão ocorreu por volta das 2h30. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um dos automóveis envolvidos teria feito uma ultrapassagem proibida e bateu de frente com o ônibus. Após o choque, o ônibus tombou.

Conforme a PRF, o outro carro fugiu e foi encontrado em uma plantação a cerca de 700 metros do local do acidente. Os ocupantes ainda não foram localizados.

Vítimas

Entre os mortos estão sete passageiros do ônibus e dois ocupantes do carro.

O Hospital Santa Clara, em Candói, recebeu 27 vítimas do acidente. Cinco feridos precisaram ser transferidos para o Instituto Virmond e para o Hospital São Vicente de Paulo, em Guarapuava. O condutor do carro morreu enquanto era transferido, de acordo com a PRF.

Denir Tozetto, de Cruzeiro do Iguaçu, no sudoeste do Paraná, soube que o marido estava entre os feridos por volta das 5h deste sábado.

“Não foi muito bom acordar com o celular chamando. Mas, a moça disse que ele estava bem, estava consciente e que era para eu ficar tranquila”, contou.

“É uma irresponsabilidade dessas pessoas. Pela reta, pelo lugar, não deveria ter acontecido um acidente assim”, pontuou Vanderlei Beletini.

As vítimas mais graves estavam sentadas nas poltronas do lado direito. Com o impacto, os vidros quebraram. Os passageiros dormiam e, segundo a PRF, a maioria estava sem cinto de segurança.

Do total de feridos que chegaram a ser internados, quatro continuam hospitalizados, em Guarapuava, sendo dois em estado mais grave.

Os corpos foram levados ao Instituto Médico-Legal (IML) de Guarapuava.

O que diz o motorista do ônibus
O motorista do ônibus, Antônio Domingos Deguimara Crosara, de 32 anos, disse à RPC Ponta Ponta Grossa – por telefone – que transportava pacientes.

Eles tinham ido a Curitiba para consultas médicas, na sexta-feira (4), e retornavam para Realeza. Crosara confirmou que um carro saiu para fazer ultrapassagem e acertou o ônibus de frente.

A empresa de ônibus Capanema Tur não atendeu às ligações da RPC. A Associação Regional de Saúde do Sudoeste (ARSS), responsável pelo consórcio, lamentou o acidente por meio de uma nota de pesar.*Leia na íntegra no fim da reportagem.

Motor do carro foi arrancado, com o impacto da batida (Foto: Wilson Kirsche/RPC)

Motor do carro foi arrancado, com o impacto da batida (Foto: Wilson Kirsche/RPC)

Nota de pesar
“A Associação Regional de Saúde do Sudoeste (ARSS) lamenta profundamente a tragédia ocorrida na madrugada deste sábado, dia 5 de maio, em função do acidente de trânsito com o ônibus locado pela entidade que transportava pacientes do Sudoeste que estavam em Curitiba e retornavam para a Região.

O acidente aconteceu na BR 373, próximo de Candói, onde algumas pessoas perderam a vida. A população do Sudoeste está de luto com o ocorrido.

A ARSS externa condolências para as famílias das vítimas e ao mesmo tempo se coloca à disposição para prestar todo o apoio necessário.

Também informa que está acompanhando a situação e prestando auxílio para amenizar o sofrimento das famílias. Também se coloca à disposição para ajudar no que for necessário.” G1

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .

Deixe um comentário